O San-São virou sinônimo de aposta. Assim como já haviam acordado nas semifinais do Paulistão deste ano, os amigos Casemiro e Danilo mais uma vez vão colocar em jogo um almoço totalmente bancado pelo rival. Só que agora, em caso de nova derrota do são-paulino, o santista disse que vai cobrar dobrado.
O lateral "acusa" o companheiro de profissão de caloteiro e diz que o volante adversário não pagou o almoço ganho há quatro meses.
– Ele ainda está me devendo aquela aposta. Já vou propor uma nova aqui, espero que depois desse clássico ele me pague dois: um almoço e um jantar – contou ao LANCENET!.
Por outro lado, Casemiro diz que o amigo voltou atrás na aposta momentos antes de a partida começar.
– A gente estava indo para o jogo e ele me ligou. Falou que se perdesse, não iria pagar a aposta. Ele deu para trás e depois ganhou. Não acho justo pagar essa aposta – respondeu o volante em tom de brincadeira.
Amigos desde quando voltaram do Peru com o título Sul-Americano sub-20, a dupla ganha cada vez mais destaque nos seus respectivos clubes, colocando-os como grandes promessas do futebol brasileiro.
Até agora foram dois duelos entre eles e, em ambos, Danilo saiu com a vitória. Além do confronto pelo regional, a dupla se enfrentou ainda em 2010. O jogo marcou a estreia de Casemiro como profissional e o primeiro jogo do lateral como titular na vitória do Santos por 1 a 0, na Vila.
Mais uma vez a dupla retorna aos seus clubes com mais um título para seus currículos. Os dois foram campeões mundiais sub-20 há uma semana e já nas suas primeiras partidas após chegarem da Colômbia, buscaram vitórias para suas equipes. No meio da semana, Santos e São Paulo bateram Ceará e Fluminense.
Com a convocação para a Sub-20, os "parças" pouco atuaram pelo Brasileirão até então. Casemiro fez oito jogos e Danilo, apenas seis. A vantagem no desempenho fica com o são-paulino, que já marcou três gols e deu três assistências. Enquanto isso, o santista anotou apenas um tento. Na hora de roubar bolas, o alvinegro leva uma pequena vantagem com uma média de 3,1 por jogo, contra 2,6 do adversário.
Com o desafio vindo da Baixada Santista, Casemiro aceitou a aposta e já mandou seu recado.
– Espero que desta vez ele não me ligue na última hora de novo.
Quando a bola rolar na Vila, a amizade vai ser colocada de lado. Mas quando o árbitro Wilson Luiz Seneme apitar o fim do jogo, um deles vai sair "bem satisfeito" tanto com o placar, quanto com rango.
A primeira aposta
São Paulo 0x2 Santos
30/4/11 - Em jogo válido pelas semifinais do Paulistão deste ano, Casemiro e Danilo se encontraram no San-São com a aposta de um almoço. O LANCENET! registrou o trato entre os amigos. Quem leva agora?
Bate-Bola com Danilo, exclusivo ao LANCENET!
LANCENET!: Vai chamar o Casemiro para aposta mais uma vez?
Danilo: Ele ainda está me devendo aquela aposta. Não tem problema, já vou propor uma nova aposta aqui mesmo. Espero que depois do clássico ele venha me dever dois (rs).
.jpg)
LNET!: A amizade entre vocês segue firme e forte mesmo?
D: Independentemente destas brincadeiras, temos uma amizade muito grande. Na Seleção tínhamos ambiente de responsabilidade e descontração. É um amigo que vou levar para a vida inteira.
LNET!: Ele voltou a sacanear você na hora de cortar o cabelo na Colômbia?
D: Foi tranquilo. Cortamos e a mulher não se equivocou. No Peru, ele foi esperto, me mandou na frente e eu paguei o pato. Dessa vez eu fui na frente de novo, mas ela cortou bem e ele cortou também. (rs)
LNET!: Qual moicano é melhor?
D: O dele é muito fraco!
LNET!: Na Sub-20 conversam muito dentro de campo também?
D:Temos esse entrosamento dentro de campo. Posicionamento parecido. Jogamos para a equipe dando suporte aos jogadores.
LNET!: Vai rolar uma caneta ou um chapéu para cima dele?
D: Acho que não (rs). Prefiro jogar o meu feijãozinho com arroz e, se sobrar uma bolinha boa para mim, botar para dentro, que é o mais importante para o time.
Bate-Bola com Casemiro, exclusivo ao LANCENET!
LANCENET!: Mais um clássico pela frente contra o Danilo e ele disse que você ainda não pagou a última aposta...
Casemiro: A gente estava indo para o jogo e ele ligou. Veio falando que se perdesse não iria mais pagar o almoço. Ele deu para trás e depois ganhou o jogo. Não achava justo pagar essa aposta para ele.
LNET!: Mas topa fazer outra aposta com ele para o jogo de hoje?
C: Só espero que ele não me ligue na hora e diga que não vai pagar de novo (rs). Mas se ele quiser mesmo, a aposta está fechada!
LNET!: Ele já te convidou para passar uma folga em Santos? Da última vez você disse que ele nunca chamou...
C: Ele já chamou. Mas com o Brasileirão rolando fica meio difícil de ir. A nossa amizade dentro e fora de campo continua a mesma, independentemente de quando se enfrenta e como são os resultados. Temos uma amizade muito forte.
LNET!: Você o sacaneou no corte de cabelo lá na Colômbia?
C: O cabelo dele que é fraco demais. Dessa vez a mulher cortava bem. Mas ele foi o primeiro a ir de novo. Ele é o cobaia da história (rs).
LNET!: Motivação cresce quando o time tem um clássico pela frente?
C: Por ser um clássico, você sempre quer fazer algo a mais. Mas o que errar menos vai sair com a vitória. Sem dúvida vai ser um grande jogo, a equipe deles vem jogando bem.