Tricolor projeta triunfo no clássico para confirmar crescimento

Fonte Gazeta Esportiva
A vitória por 3 a 0 diante do Ceará trouxe ao São Paulo a classificação às oitavas de final da Copa Sul-americana e principalmente grande confiança aos jogadores. A ordem é acabar de vez com as dúvidas sobre o time, que amargava uma incômoda irregularidade na temporada, principalmente nos jogos em casa. Agora, o objetivo é provar que o Tricolor pode arrancar na temporada. O primeiro desafio para a nova realidade é o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
"Esse jogo traz uma grande importância ao São Paulo. Uma vitória desta dimensão irá nos proporcionar um crescimento na competição, vai aumentar a confiança, a autoestima", aposta o meia-atacante Cícero. "Temos de colocar em prática o futebol apresentado no segundo tempo contra o Ceará e trazer o torcedor para o nosso lado", emenda.
Em contrapartida, o próximo adversário oferece grande perigo. Apesar de amargar uma posição ruim na classificação (14ª colocação) do Brasileiro, o Santos é considerado o time com maior potencial ofensivo do país, sobretudo pelo talento de nomes como Paulo Henrique Ganso e Neymar. O próprio São Paulo vem sofrendo constantes placares negativos diante da geração de ouro do Peixe.

Djalma Vassão/Gazeta Press
"Risco todo jogo tem, o clássico é o diferencial, é decidido nos detalhes. Claro que é de risco para os dois lados, para nós seria ruim a derrota pelo perigo de ver aumentar a distância em relação aos líderes", explica Cícero. "A gente sabe que o Santos vai jogar para frente, os jogadores deles pensam em atacar, atacar, então precisamos explorar o contra-ataque, na velocidade do Lucas, do Dagoberto", emenda o volante Casemiro.
Por encerrar o primeiro turno, o clássico contra o Santos é visto como a prévia de uma decisão, já que irá se repetir no fim do ano - na última rodada - e pode até influenciar na definição do título nacional. Cícero aprova enfrentar um rival forte em um jogo que teria grande valor ao São Paulo.
"O campeonato fica emocionante com um clássico na última rodada, é uma boa, traz aquela emoção em termos de rivalidade, torcida. Espero que a gente chegue no segundo turno em situação de disputar o título. Mas até lá, tem que buscar muito, a caminhada é longa", reconhece Cícero.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians
- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net