Cañete se destaca em coletivo, marca um gol e espera estrear contra o Santos

Meia argentino mostrou que ainda não tem condições de atuar 90 minutos, mas se destacou nas assistências e deixou a sua marca em chute de pé direito

Fonte Globo Esporte
Contratado por US$ 3 milhões (R$ 4,6 milhões) junto ao Boca Juniors (ARG), o meia Marcelo Cañete ainda vive a expectativa de estrear pelo São Paulo. Nas últimas cinco partidas do time na temporada (Atlético-PR, América-MG e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, além dos dois duelos contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana), o argentino ficou no banco de reservas, o que tem gerado expectativa na torcida e alguma irritação no técnico Adilson Batista que, a cada entrevista coletiva, precisa responder a mesma pergunta.
Após a vitória contra o Ceará, Adilson fez um pedido aos jornalistas.
- Respeito o atleta, independente do país, gosto de qualidade e ele tem qualidade. Só que ele chegou em um período de recuperação. Amanhã o CT estará aberto e terá um coletivo contra os juniores. Acho importante vocês observarem – afirmou o treinador.
E foi o que a reportagem do GLOBOESPORTE.COM fez. O coletivo dos reservas contra os juniores teve a duração aproximada de uma hora e o time principal jogou com: Denis; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Zé Vitor, Rodrigo Caio, Cañete e Rivaldo; Marlos e Henrique. O duelo terminou 1 a 0, gol marcado justamente pelo meia argentino, em chute da entrada da área.

Gringo fez um gol de pé direito no coletivo e criou outras jogadas de perigo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Mais do que o gol, Cañete mostrou bom desempenho. Embora claramente ainda não tenha condições de atuar os 90 minutos, o camisa 14 mostrou muita habilidade com o pé direito e facilidade para dar assistências. Em duas delas, deixou Henrique na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Também fez tabelas com Marlos e ainda mostrou inteligência para virar o jogo quando necessário, o que gerou muitos elogios de Ivair, auxiliar técnico de Adilson Batista, que apitou a partida.
Seu estilo de jogo é parecido com o de Rivaldo, ou seja, aquela peça que tem pouca velocidade, mas se destaca com a bola nos pés. O gringo será relacionado para o clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. E a torcida são-paulina espera que finalmente possa conhecer o dono da camisa 14.
Avalie esta notícia: 39 9
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net