Ceni: "Morumbi fora da Copa é o preço que se paga por ser correto"

Goleiro tricolor diz que, como clube bancaria a reforma do estádio para o Mundial do Brasil, não houve interesse em incluí-lo na competição

Fonte Globo Esporte
Perto dos mil jogos pelo São Paulo, Rogério concede
entrevista e critica CBF (Foto: Reprodução Sportv)
A exclusão do Morumbi da Copa de 2014 e possíveis retaliações da CBF contra o São Paulo ainda rendem no clube. Depois da diretoria se manifestar por diversas vezes contra a postura da entidade, agora foi a vez de Rogério Ceni desabafar em entrevista à Agência Rádioweb.
Ao responder se haveria 'retaliações' da CBF contra o São Paulo, Ceni disse não ter certeza, mas que haveria um 'comportamento estranho' por parte da entidade.
- Não sei, não posso afirmar. Mas é o preço que se paga quando você quer ser correto e honesto em um mundo onde as pessoas não vêem dessa maneira. Para bater de frente com as coisas que o presidente do São Paulo acha errado, paga-se um preço. Há um comportamento estranho com o São Paulo. Vivemos sofrendo isso há alguns anos. Isso é notório, desde a exclusão do estádio (da Copa de 2014) – disse o goleiro.
Para Ceni, o São Paulo só ficou fora do Mundial porque a reforma do estádio seria bancada pelo clube, ou seja, sem verba ou apoio do poder público.
- É um estádio em que quem gastaria o dinheiro era o São Paulo, para reformar. Não dá certo. Se ainda tivesse alguma verba de fora... Quem vai gastar é o São Paulo, a responsabilidade é do clube. Aí não dá pra construir outro estádio, não tem R$ 1 bilhão para gastar... Tem que ter dinheiro que não tenha tanto controle porque, se tiver responsabilidade, aí não funciona para as pessoas que desejam as coisas que pretendem com a construção de novos estádios.
Ainda sobre a Copa de 2014, Rogério diz que o país tem condições de sediar um evento deste porte, mas não nos moldes exigidos pela Fifa. Ele também criticou os investimentos em infra-estrutura e disse que, no país, os políticos só pensam em obter vantagem em vez de atender os desejos do povo.
- O Brasil tem condições de receber uma Copa, nos moldes que a gente poderia receber. Só não acho que devemos atender às exigências. O Brasil nunca vai ser a Alemanha. Só se pensa em levar vantagem, em se construir estádios. Já aeroporto, ninguém consegue andar. As pessoas que lideram o país pensam nos interesses pessoais, não nos do povo.
Avalie esta notícia: 25 4
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net