"Para mim já é passado. Minha passagem pela seleção pode fazer com que consiga coisas melhores". Foi com esta declaração em relação ao São Paulo que Henrique desembarcou no Brasil, após o título do Mundial Sub-20 com o Brasil, no último domingo, dia 21 de agosto. Três dias depois, houve a reflexão e a mudança de pensamento do atleta.
Com o contrato renovado com o Tricolor Paulista até 2016, agora o foco do jovem de 20 anos é outro: conseguir destaque e a confiança do técnico Adílson Batista. Contudo, na hierarquia de pensamento do comandante do São Paulo, é certo que Luis Fabiano, Dagoberto e Fernandinho são as principais opções ofensivas do time. Henrique vem logo atrás junto a outro garoto da base, William José.
Sobre as declarações dadas após o retorno ao país, Henrique não se incomoda do que a torcida possa pensar. Ele ressalta ter tido personalidade para assumir um pensamento contra o seu clube do coração, que ainda não havia renovado seu contrato.
"Espero ser utilizado, ter uma sequência de jogos, mostrar meu futebol e ser inscrito na próxima fase da Copa Sul-Americana. Às vezes, jogador tem de ter personalidade para falar. Não há razão para a torcida ficar chateada. Sempre disse que gosto do São Paulo e nunca deixei de falar que me sinto em casa", avalia a jovem promessa.
Após renovar contrato, Henrique espera ter oportunidades no São Paulo
Fonte STJD
25 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares