Com variações de peças e esquemas, Adilson segue em busca do time ideal

Para se ter uma ideia, nos últimos três jogos, o Sâo Paulo atuou no 4-4-2 contra o América-MG, 3-5-2 contra o Palmeiras e 4-3-3 diante do Ceará

Fonte Globo Esporte

A cada jogo do São Paulo na temporada 2011, o técnico Adilson Batista dá sinais que ainda não encontrou o time ideal. Nas últimas partidas, mesmo sem tempo para treinar, já que a equipe tem atuado às quartas e domingos, o comandante são-paulino tem alternado peças e esquemas táticos. Basta ver que nas 12 partidas em que ele dirigiu a equipe, em apenas duas a formação foi repetida.
O treinador chegou ao São Paulo tentando montar o esquema que fez sucesso no Cruzeiro, com três volantes no meio-campo, um homem de criação e dois de velocidade na frente, sem a presença de uma referência. Isso, claro, motivado pelas ausências de Luis Fabiano, machucado, e de Henrique e Willian José, que estavam na Seleção Brasileira sub-20.

Treinador ainda busca a formação ideal do São Paulo na temporada 2011 (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
Embora tenha mudado os jogadores, essa formação tática permaneceu por apenas sete partidas, até o empate por 1 a 1 com o América-MG, em Sete Lagoas, quando, pela primeira vez, ele mandou a campo um meio de campo com dois volantes e dois armadores. Daí em diante, a mudança foi frequente. No clássico contra o Palmeiras, ele escalou o time com três zagueiros. E na vitória sobre o Ceará, o esquema foi o 4-3-3, com três volantes no meio e três atacantes. O time, porém, só deslanchou quando ele retornou à formação anterior, sacando um homem de frente para colocar um meia.
Questionado sobre o assunto na coletiva, o treinador se defendeu e disse que quando tiver tempo para trabalhar, as alterações vão cessar e o time ganhará conjunto.
- No futebol é preciso ter um tempo pra trabalhar e todos os atletas à disposição. Aí você vai colocando o jeito que gosta de jogar, vai conhecendo o atleta. Infelizmente, é uma maratona. O tempo é muito curto e a intensidade tem que ser menor para não desgastar o atleta. É claro que gostaria de estar com um número maior de vitórias, mas não tenho dúvida de que as coisas vão melhorar.
Vale lembrar que, no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, a formação com três volantes deve voltar a ser utilizada, já que o atacante Fernandinho saiu machucado no primeiro tempo do jogo contra o Ceará. Neste caso, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba formariam o trio de marcação, com Cícero e Rivaldo brigando pela armação e Lucas e Dagoberto no ataque.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net