Atuação de gala no segundo tempo rende classificação na Copa Sul-Americana

Tricolor demora 45 minutos para pegar no tranco, mas vence o Ceará por 3 a 0

Fonte Diario de SP
Com uma atuação arrasadora no começo do segundo tempo, o São Paulo transformou as vaias da torcida em aplausos e garantiu a vitória de 3 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Morumbi. Com o resultado, além de quebrar um jejum de quatro partidas sem vitória, o Tricolor garantiu va na próxima fase da Copa Sul-Americana ? no jogo de ida, o Vovô venceu por 2 a 1.
"O time entrou com uma atitude diferente na etapa final e isso foi importante para a vitória", disse Rogério Ceni.
Precisando do resultado positivo para não ser eliminado, o São Paulo começou a partida pressionando o Ceará. Logo aos quatro minutos, Juan arriscou de fora da área e tirou tinta da trave direita do goleiro Diego.
Após o susto, o time visitante acertou a marcação. Errando muitos passes, o time de Adílson Batista tinha dificuldade para entrar na área do rival.
Aos 24, na segunda finalização do São Paulo no jogo, Fernandinho tirou do zagueiro e chutou uma bomba de fora da área. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.
Em lance polêmico, quatro minutos depois, Dagoberto invadiu a área e foi puxado por Boiadeiro. Perto da jogada, o árbitro não assinalou a penalidade e ainda advertiu o são-paulino com cartão amarelo.
Na sequência, o atacante Fernandinho reclamou de dores e Adílson Batista promoveu a entrada de Cícero para formar dupla de ataque com Dagoberto.
Insatisfeita com as poucas chances criadas, a torcida do São Paulo vaiou o time na saída para o intervalo.
Tricolor arrasador/ Com a mesma estratégia dos 45 minutos iniciais, o Tricolor começou a etapa final buscando o ataque e criou duas oportunidades em apenas três minutos. Na primeira delas, Dagoberto cobrou falta na área e Casemiro, por pouco, não abriu o placar de cabeça. Depois, Cícero soltou um torpedo de longe e exigiu boa defesa de Diego.
Aos dez minutos, logo após a torcida são-paulina começar a gritar pela entrada de Rivaldo, Carlinhos Paraíba cruzou na área, Cícero dominou com estilo e tocou no canto de Diego para tirar o zero do placar.

Apesar do gol, o Tricolor seguiu no ataque e não demorou para ampliar. Aos 16, Lucas chutou de longe e acertou o canto do goleiro: 2 a 0. Três minutos depois, Lucas achou Dagoberto livre dentro da área. O atacante bateu cruzado e fez o terceiro. Depois, o torcedor fez a festa na arquibancada e o time ainda criou outras chances.
Ceará
A equipe cearense não conseguiu encaixar as jogadas de velocidade de Osvaldo pelas pontas. Sem sua principal arma, o Vovô foi presa fácil. Na etapa inicial, Fabrício e Anderson Luís conseguiram segurar o ataque tricolor, mas a falha de ambos no primeiro gol abriu a porteira.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net