Depois de passar pelo Ceará na fase nacional da Copa Sul-Americana, o São Paulo só voltará a campo pela competição continental daqui a mais de um mês. Isso porque o adversário da equipe paulista nas oitavas de final só será definido no dia 21 de setembro.
O La Equidad, da Colômbia, encara nesta quinta-feira o Juan Aurich, do Peru, na casa do adversário. O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para os colombianos, que agora podem até perder por um gol de diferença para avançar. Quem passar desse confronto pega o Libertad, do Paraguai, na próxima fase. E é justamente daí que sai o rival são-paulino. Libertad e o vencedor de Aurich e La Equidad jogam em 13 e 21 de setembro.
Sabendo do enorme intervalo que terá até conhecer o próximo rival na competição, o técnico Adilson Batista admitiu gosta da maneira como a tabela foi montada. "Eu acho bom esse intervalo. A maratona de jogos está grande e a gente recupera mais jogadores. Isso é importante e até bom para observar os próximos adversários na Sul-Americana", avaliou o comandante.
Um desses jogadores que o técnico espera ver recuperado é Luis Fabiano, que ainda não jogou pela equipe desde seu retorno ao Brasil. Adilson ainda não sabe se poderá contar com o atacante nas oitavas e pediu cautela. "Eu aguardo, mas não vou apressar. Precisamos respeitar a recuperação dele, tem a parte física, depois treino com bola, depois coletivo, jogo-treino. Tudo com calma, vamos tomar a melhor decisão", finalizou.
Atual campeão no caminho
Caso consiga chegar até as quartas de final, o São Paulo terá uma parada difícil pela frente. Independiente, da Argentina, e LDU, do Equador, são os possíveis times na fase seguinte. Nas oitavas, os argentinos e atuais campeões do torneio aguardam pelo vencedor do jogo entre os equatorianos e o Trujillanos, da Venezuela.
O brasileiro que está do lado da chave são-paulina e que pode ser o adversário de uma possível semifinal é o Botafogo, que passou pelo Atlético-MG. Nas oitavas, o time carioca enfrenta o Santa Fé ou Deportivo Cali, ambos da Colômbia. O Flamengo, que eliminou o Atlético-PR, além de Vasco e Palmeiras, que decidem o último time nacional classificado, estão do outro lado da chave.
Rival do São Paulo na Sul-Americana só sai no dia 21 de setembro
Juan Aurich, do Peru, La Equidad, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai, são os possíveis adversários do time nas oitavas de final
Fonte IG
25 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
7
1
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares