Com novos contratos, jovens do São Paulo passam a valer de 30 até 50 milhões de euros
Fonte Terra
24 de Agosto de 2011
Os novos contratos que o São Paulo vai assinar com os jogadores Casemiro e Henrique tornaram os dois campeões mundiais Sub-20 mais valorizados no mercado da bola. Se uma equipe fora do Brasil quiser levar um deles antes do final do novo compromisso terá de pagar de €$ 30 milhões (Henrique) a €$ 50 milhões (Casemiro).
O empresário de Henrique, Giuliano Bertolucci, acertou com o São Paulo as novas bases salariais do jogador, eleito o melhor do Mundial disputado na Colômbia. Faltam, no entanto, alguns detalhes. “Mas está tudo acertado”, disse o diretor de futebol tricolor Adalberto Baptista.
O dirigente negou que o clube tenha agido sob pressão. Afinal, os dois jovens talentos deram declarações mostrando insatisfação com o que recebiam por mês e, no caso de Henrique, pelas poucas chances de jogar que vinham tendo.
“Eu já vinha conversando com eles há dois meses. Suspendemos as negociações para que os dois jogadores não tirassem o foco do Mundial Sub-20. Agora na volta, foi bem rápido”, disse Baptista. “Nós sabíamos o que eles queriam e eles sabiam até onde o São Paulo poderia chegar”, completou.
A pressa - um dia depois do retorno dos atletas que estavam na Colômbia – foi justificada pelo diretor desta maneira: “Quanto menos tempo, menos traumático seria este processo”.
As declarações de Henrique, dizendo que não ficaria no clube se não fosse valorizado, causaram indignação entre os torcedores. Se as conversas se prolongassem, o jovem atleta poderia ter a imagem desgastada. “Torcedor não se conforma que o futebol é um negócio. O Henrique é profissional e tem o direito de querer se valorizar”, falou o dirigente.
Baptista garante que o aumento dos salários não foge da política salarial do São Paulo. “Eles sabem que não é hora ainda de eles se tornarem milionários”, disse. Aposta também que os valores das multas em caso de rescisão servem apenas para “balizar negócios”, mas raramente serão pagos por equipes estrangeiras.
Nas contas do dirigente são-paulino, resta apenas uma negociação a ser finalizada neste ano: a renovação contratual de Dagoberto.
Avalie esta notícia:
14
3
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares