São Paulo vira 'esquadrão' de gols por cobertura
Fonte Lancenet
24 de Agosto de 2011
Brigando pela liderança do Brasileirão e em busca do título da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem usado muito de um artifício para balançar as redes adversárias. Nos últimos oito jogos da equipe, os são-paulinos fizeram cinco gols de cobertura nos goleiros rivais.
A "cavadinha" com bola rolando passou a ser frequente entre os tricolores no duelo contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Brasileirão. Lá, dos quatro tentos marcados no jogo, dois foram com sutis toques por cima do goleiro. Primeiro com Juan, depois com Lucas.
O "comandante do esquadrão" tem sido Dagoberto. Destes cinco gols, o camisa 25 anotou duas vezes por cobertura. Primeiro contra o Bahia, após linda arrancada do meio de campo, e depois no golaço encobrindo Marcos, no clássico contra o Palmeiras.
- Revi o gol. Foi um dos mais bonitos e mais importantes da minha carreira. Por ser um clássico e por ser o Marcos, que é um exemplo para muitos. Um cara simples, sincero, que fala o que tem de falar e que eu admiro muito. Fiquei feliz de fazer um gol em um goleiro tão marcado em nosso futebol - disse o atacante após o clássico.
Outro que também deixou sua marca tocando por cima do goleiro foi Cícero. O meia marcou assim na vitória sobre o Avaí, na Ressacada.
Nesta quarta-feira o esquadrão da cobertura poderá entrar em ação no Morumbi. O Tricolor precisa vencer o Ceará por 1 a 0 ou dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana. O Vovô que se cuide...
Avalie esta notícia:
11
4
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares