Casemiro volta com status de campeão do Mundial Sub-20 (Foto: José Miguel Gómez/Reuters)
Após mais de um mês com a Seleção Brasileira sub-20, Casemiro volta a vestir a camisa do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 21h50, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!). E o volante terá uma responsabilidade maior. Após longa briga, ele entrou em acordo com o clube na terça-feira e recebeu o sonhado aumento salarial.
Dentro de campo, nesta temporada, Casemiro não está devendo. Pelo Tricolor, foram 25 jogos disputados com 20 vitórias, um empate e quatro derrotas. Esse bom aproveitamento pode ser fundamental para o clube inverter o resultado contra os cearenses (derrota por 2 a 1, em Fortaleza) e garantir vaga nas oitavas de final do torneio. A equipe precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por mais de dois gols de diferença. Placar igual ao da ida leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro garante o Ceará.
Promovido para os profissionais no meio do ano passado, o camisa 8 fará sua primeira partida em competições internacionais pelo clube. No entanto, isso não significa falta de experiência. Aos 19 anos, ele coleciona dois títulos importantes com a Seleção de sua categoria: o Sul-Americano e o Mundial.
– Sou um jogador importante para o grupo. Todos aqui estão me elogiando, os jogadores, Milton (Cruz, auxiliar). Mas esta questão de estrela eu deixo para grandes jogadores como Lucas, Rogério, Dagoberto, Rivaldo... Sou mais um querendo ajudar ao máximo – disse o volante ao site oficial do clube.
Se antes recebia pouco mais do que 10% do salário de Lucas, agora a diferença é menor. No comparativo entre as duas principais revelações do São Paulo, o camisa 8 se destaca nesta temporada, mesmo sendo volante e o companheiro, meia.
Contra o Ceará começa uma nova etapa para Casemiro. Valorizado, ele não pode mais reclamar. Pelo contrário, terá de recompensar em campo o investimento feito pela diretoria.
Passo a passo da renovação
Fevereiro
Logo que voltou do Sul-Americano, Casemiro viu Lucas ter seu contrato renovado e pediu, publicamente, um aumento, o que não agradou à diretoria na época.
Sondagens
Com uma baixa multa rescisória, o nome do volante passou a figurar no noticiário de vários jornais europeus.
Racha com empresário
A diretoria do São Paulo se irritou com a postura de Júlio Fressato, agente de Casemiro, durante as conversas para renovar. O clube alegou que o empresário ofereceu o atleta para diversos clubes em viagem que realizou pela Europa. Adalberto Baptista chegou a dizer que não negociava mais com ele.
Terça-feira
Diretoria se reúne com Júlio Fressato e reata a negociação, que termina na parte da tarde com Casemiro assinando seu novo contrato, válido por cinco anos, com o São Paulo.
Contra o Ceará, Casemiro terá responsabilidade a mais
Volante do São Paulo precisará manter bom rendimento com status de campeão do mundo e contrato renovado
Fonte Lance!
24 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares