Rogério Ceni elogia liderança de Bruno Uvini e o vê como substituto

Fonte Gazeta Esportiva
Aos 38 anos, Rogério Ceni tem contrato até 31 de dezembro de 2012 com o São Paulo e ainda nem cogita confirmar a data como a da sua despedida. Mas já vê um jovem no elenco capaz de substituí-lo na função de líder. O goleiro não poupa elogios a Bruno Uvini, zagueiro de 20 anos que foi o capitão da seleção brasileira campeã do Mundial sub-20.
"Ele tem boa postura e uma liderança natural. É sério e bom profissional. Soube conduzir bem a situação e é sempre emocionante você ser o primeiro a levantar a taça", comentou o ídolo, entusiasmado pela identificação que o defensor já demonstra ter com o Tricolor.
"Futuramente, ele tem condições de ser um líder do São Paulo. Quando ele começar a jogar como titular, entrar mais na equipe. Ele tem identificação com o clube. E é claro que um dia poderá ser capitão do São Paulo, até pela postura e capacidade que tem", previu o camisa 1.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Rogério Ceni cumprimentou Bruno Uvini por sua atuação como capitão da seleção campeã mundial sub-20
Rogério Ceni deve ter se encantado ainda mais com o discurso com o qual Bruno Uvini voltou do Mundial sub-20. Mostrou estar tão concentrado no São Paulo que projetou um bom futuro para seus concorrentes na posição dentro do clube por também serem jovens. E ainda demonstrou não estar nada deslumbrado pela recente conquista na Colômbia.
"Fomos campeões mundiais, foi muito bonito, curtimos, entramos para a história, marcamos a nossa geração, mas já acabou. Sei como é difícil ficar aqui. A cobrança é grande porque as condições são excelentes. Agora, estou totalmente focado no São Paulo. É matar um leão por dia e amarrar os filhotes", filosofou.
O zagueiro ainda não poderá comprovar na prática as suas palavras nesta quarta-feira, contra o Ceará, porque trata de trauma no tornozelo direito. Mas já definiu a confirmação da camisa 3 com a qual foi inscrito na Copa Sul-americana como objetivo e comprovação da titularidade que tanto almeja neste retorno ao clube.
"Minha meta é ser titular e estou pronto para brigar por posição. Tive na seleção uma boa sequência de jogos que foi importante para pegar ritmo e confiança. Enquanto estive na seleção, teve um monte de oportunidade na zaga aqui, mas só posso pensar nas oportunidades que estão por vir em vez de lamentar. É o que tenho na mão", falou, mais ansioso por erguer mais taças.
"Só quem passa por esse momento sabe quanto é bom ser campeão. Você sente o gosto e acaba viciando nisso. E quero ser campeão pelo São Paulo dentro de campo, como titular", afirmou, com palavras perfeitas na visão do já admirador Rogério Ceni.
"É sempre importante disputar grandes competições e depois voltar com uma mentalidade boa ao clube, pois é isso que te leva para a seleção", ensinou o goleiro que faz parte do grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2002.
Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net