Tricolor decide no Morumbi destino na Sul-Americana

No estádio, equipe jamais perdeu para o Ceará, adversário da noite desta quarta-feira

Fonte Site Oficial

Por Rubens Chiri
Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, em Fortaleza, o São Paulo terá de vencer o Ceará, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, para seguir na disputa pelo título da Sul-Americana. O Tricolor precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Como fez um gol fora, uma vitória por 1 a 0 também classificará o time.
Para isso, o São Paulo conta com um excelente retrospecto diante dos cearenses no Morumbi. A equipe venceu todos os cinco jogos contra o Ceará no estádio. Quatro destes resultados classificariam o Tricolor nesta noite. Um levaria a decisão para as cobranças de pênalti.
O primeiro duelo aconteceu em 1974. Pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Jésum e Odélio (gol contra). As equipes também se enfrentaram no Morumbi em 1980 (2 a 1), 1982 (5 a 2), 1986 (4 a 0) e 2010 (2 a 1).
"É mais um título internacional, que o São Paulo gosta muito. O Ceará é um time bem treinado e precisamos ter atenção, arriscar um pouco mais. Vamos jogar para passar de fase", ressaltou o técnico Adilson Batista.
O comandante são-paulino contará com dois importantes reforços. O meia Lucas, suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, está de volta e será titular. O outro será o volante Casemiro, que foi campeão Mundial Sub-20, na Colômbia.
"É uma decisão para nós. Temos de vencer o Ceará para continuar na disputa deste campeonato importante, que é o caminho mais curte para chegar na Libertadores", ressaltou Lucas.
O São Paulo trata a Sul-Americana como se fosse a Libertadores, um dos sonhos do clube. Tanto que a diretoria fez promoção para a torcida são-paulina e colocou o ingresso a R$ 10. Bom momento para o torcedor comparecer em peso no Morumbi e apoiar o time.
SÃO PAULO X CEARÁ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e o Erich Bandeira (PE)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão (João Filipe), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos (Cícero) e Rivaldo; Lucas (Fernandinho) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman, Egídio; Michel, Heleno, Eusébio, Thiago Humberto; Osvaldo e Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net