São Paulo desafia Ceará e má fase no Morumbi para avançar na Sul-Americana

ime paulista precisa de uma vitória para passar à segunda fase da competição

Fonte R7
Volta de Casemiro é um dos trunfos do São Paulo contra Ceará
O São Paulo precisará provar na partida das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira (24( que atuar no Morumbi é algo ruim somente no Campeonato Brasileiro. Tropeçando em casa, a equipe precisará vencer o Ceará por 1 a 0 ou, ao menos, dois gols de diferença para evitar uma precoce eliminação na Copa Sul-Americana.
A busca pelo triunfo tornou-se necessária pela virada que os paulistas sofreram na ida, em Fortaleza, por 2 a 1 – o Tricolor foi pressionado, passou quase todo o segundo tempo com um a menos por conta da expulsão de Denilson e só não sofreu mais gols porque Rogério Ceni estava em noite inspirada.
Vacilante na tentativa de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, terceiro colocado na liga nacional, tem na Sul-Americana sua segunda chance de conquistar um título inédito que viria junto com a vaga na Libertadores. No primeiro semestre, a equipe falhou diante do Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil.
O zagueiro Rhodolfo diz que a equipe já esqueceu a eliminação em Santa Catarina e está otimista.
- Nem pensamos naquele jogo. Não pensamos na possibilidade de derrota, precisamos pensar positivo. Já estamos conversando sobre o primeiro jogo com o Ceará e agora tem que ser diferente, porque jogamos em casa.
Rhodolfo reforça o desafio de acabar com a sina de ir mal como mandante – no Brasileiro, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas no Morumbi.
- Temos que mudar isso, entrar com outro espírito. Não estamos criando como devíamos, precisamos nos concentrar mais e entrar mais ligados para não sofrermos mais gols por desatenção como tem acontecido. A torcida está comparecendo, precisamos fazer a nossa parte.
Na escalação, Adilson Batista deve abdicar do 3-5-2 que optou no clássico de domingo, contra o Palmeiras, e promover a volta de Casemiro, campeão do Mundial sub-20 no sábado, entre os titulares. A dúvida é entre Fernandinho e Cícero, o que definirá se Lucas atuará no meio-campo ou no ataque.
Do outro lado, Vagner Mancini confia que Rudnei estará recuperado de contusão a tempo de entrar em campo no Morumbi. Desta forma, do time que venceu o São Paulo em Fortaleza, só não escalará o zagueiro Diego Sacomam, já vetado pelos médicos – Anderson Luis entra em seu lugar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero (Fernandinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Heleno, Michel, Eusébio (Rudnei) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net