Foto: Vipcomm
Rhodolfo quer a vitória dentro do Morumbi
Quarta-feira de decisão para São Paulo e Ceará. As equipes duelam no estádio do Morumbi, a partir das 21h50 (de Brasília), por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E a vantagem é dos nordestinos, que venceram o jogo de ida por 2 a 1 e precisam apenas de um empate para avançar. Ao time paulista, só a vitória interessa.
Para superar os cearenses, os são-paulinos apostam no fator casa, mesmo que ultimamente o Morumbi não tenha dado muitas alegrias à equipe. Nas nove partidas do Brasileirão realizadas no local, o São Paulo venceu quatro, empatou três (Palmeiras, Atlético-PR e Atlético-GO) e perdeu outras duas (Vasco e Botafogo).
"Ninguém perde o respeito ao nos enfrentar no Morumbi, o São Paulo é muito grande. Todos vêm com o pé atrás. E temos que fazer como antigamente, ter um pouco mais de consciência e bastante concentração. O jogo vai ser difícil", disse o zagueiro Rhodolfo, confirmado no time titular.
O companheiro do camisa 4, porém, ainda é uma incógnita. O técnico Adilson Batista usou três zagueiros no clássico contra o Palmeiras, mas deverá deixar o sistema de lado com as voltas de Lucas e Casemiro ao time. Por isso, Xandão ou João Filipe lutam por um lugar entre os 11 iniciais.
No ataque, Dagoberto também não sabe quem joga ao seu lado. Pode ser Lucas, jogando mais avançado, ou Fernadinho. Independente de quem será seu parceiro, o artilheiro são-paulino na temporada quer vencer no Morumbi para apagar as más atuações em seus domínios.
"Sempre perdemos poucos pontos em casa, o Morumbi sempre nos dá uma força grande. Infelizmente não estamos conquistando os pontos, mas sempre buscando. Felizmente fora de casa o aproveitamento é bom. Mas é ter tranquilidade, rever, corrigir os erros e as vitórias virão", avaliou o camisa 25 Dagoberto.
Do lado do Ceará, Vagner Mancini espera contar com Rudnei, volante que marcou de letra o primeiro gol no jogo de ida. Se o meio-campista não se recuperar de contusão, Eusébio deve substituí-lo. A maior preocupação, entretanto, é fortalecer a defesa marcando na frente, evitando que os anfitriões sufoquem no Morumbi.
"Se marcarmos com seriedade e empenho, vamos anular o time deles. A meta é não sofrer gols. Assim, conseguiremos a nossa vaga", comentou o goleiro Diego, que fará de tudo para garantir o primeiro jogo oficial do clube contra um time estrangeiro, fato que nunca aconteceu na equipe de Fortaleza.
No ataque, Marcelo Nicácio deverá ser mantido ao lado de Osvaldo. Foi dele o gol da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, nos últimos minutos de partida. Com isso, os experientes Washington e Roger ficam como opções no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Fernandinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Heleno, Michel, Eusébio (Rudnei) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini
São Paulo aposta no Morumbi para derrotar o Ceará e avançar
Equipe paulista precisa vencer em casa para seguir na Copa Sul-Americana. Retrospecto, porém, não é animador
Fonte IG
24 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares