Adilson Batista nunca escondeu sua predileção por três volantes no meio-campo, cobrando deles dinâmica para se movimentar e marcar à frente. Contra o Palmeiras, porém, ele abriu mão de sua convicção ao escalar três zagueiros, com o objetivo de coibir a bola aérea do rival, e nem assim conseguiu evitar um gol de cabeça. Na busca por solução, os próprios jogadores passam a cobrar atenção no posicionamento.
"Não tomamos gols porque jogamos só com dois zagueiros. O time inteiro tem que melhorar mais porque, às vezes, os caras estão chegando em um lance e fazem o gol. Precisamos nos concentrar bastante, tomamos gols de bobeira", avisou Rhodolfo, único garantido em uma defesa que deve ter novamente dois zagueiros nesta quarta-feira, contra o Ceará.
Sofrer um gol dos nordestinos no Morumbi pode custar caro no planejamento do Tricolor. Se Rogério Ceni tiver suas redes balançadas, os anfitriões serão obrigados a vencer por, ao menos, dois gols de diferença ou devolver a derrota por 2 a 1 em Fortaleza para decidir a classificação na Copa Sul-americana nos pênaltis.
"Treinamos de um jeito e no jogo não sai porque não nos posicionamos. Contra o Palmeiras, tínhamos três jogadores altos, marcamos os três altos dele e sobrou um. Precisamos conversamos para isso não acontecer, porque todos sabem onde ficar, nosso posicionamento é por setor", receitou Rhodolfo, ainda irritado com o gol marcado por Henrique no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileiro.
Como técnico ainda não descarta retomar o 3-5-2, os defensores se dizem até acostumados ao esquema, lembrando que todas as situações de bola parada diante do Palmeiras foram treinadas no sábado. A concentração, insistem, é muito mais importante que o esquema tático.
"Temos um esquema, que é o 4-4-2. Mas um zagueiro e qualquer jogador que está no São Paulo tem que saber atuar de várias formas", declarou Rhodolfo, que pode ter Xandão ou João Filipe como parceiro em seu setor diante do Alvinegro cearense.
Avesso a três zagueiros, Adilson se preocupa com posicionamento
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte
- O QUE SERÁ? Arboleda dispara recado e diz que pode "falar tudo" sobre o São Paulo
- São Paulo se prepara para solicitar a rescisão de Arboleda