Estadão: sem espaço na Europa, Henrique aceita ficar no São Paulo com aumento de salário

Fonte ESPN
O imbróglio envolvendo a situação do atacante Henrique, do São Paulo, eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial sub-20 na campanha do pentacampeonato da seleção brasileira, parece ter se aproximado de um desfecho na última segunda-feira. Após uma reunião com dirigentes do clube do Morumbi, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, adotou um discurso bem menos belicoso do que aquele que vinha sendo usado por seu cliente.
Segundo reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal O Estado de S.Paulo, a falta de tempo hábil para acertar com algum clube do exterior – já que a janela de transferências fecha já no próximo dia 31 – fez com que Henrique aceitasse continuar no São Paulo. Desde que com um aumento salarial.
“Achamos que o melhor para ele é ficar no país e negociar um novo acordo com o São Paulo. Ele pode seguir com o contrato anterior (até 2013), mas ganhando um aumento de salário, ou fazer um novo contrato com o clube”, afirmou Bertolucci ao jornal.
Nas primeiras conversas entre o empresário de Henrique e o diretor de futebol do clube, Adalberto Batista, ontem, a oferta de aumento salarial feita pelo clube foi considerada muito baixa. Mas a tendência é que as duas partes cheguem a um acordo, já que o São Paulo não tem interesse em que a negociação termine como o caso Oscar, no ano passado, quando o jogador, hoje no Internacional, entrou na Justiça contra o clube e conseguiu sua liberação.
Em entrevista ao Arena Sportv, na última segunda-dfeira, o jogador, de 20 anos, não escondeu que tem a intenção de atuar como titular na equipe tricolor e, caso isso não aconteça, pode mesmo deixar o Morumbi.

“Meu contrato com o São Paulo ainda é da base. Fiz quando eu tinha 17 anos, eles me emanciparam e fiz um contrato de cinco anos. Isso é ilegal. Não pode. Só pode quando você é maior de idade. A Fifa não reconhece isso, só três anos de contrato. Meu terceiro ano de contrato acabou no mês passado. Estou sem contrato com o São Paulo”, afirmou.
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Conselho do São Paulo protocola pedido de impeachment contra Julio Casares
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net