O atacante Henrique, artilheiro e eleito o melhor jogador do Mundial sub 20 vencido pelo Brasil no sábado, é aguardado nesta segunda-feira no CT do São Paulo na Barra Funda. Insatisfeito no clube, onde acredita não ser bem aproveitado, o jogador quer valorização e já ameaçou seguir os mesmos passos de Oscar, campeão com ele no mundial, e que deixou o São Paulo para transferir para o Internacional por meio de decisão judicial. Henrique é empresariado pelo mesmo agente que cuida da carreira de Oscar, Giuliano Bertolucci.
O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, diz que o jogador tem contrato com o São Paulo até o final de 2013 e que o aguarda na reapresentação do elenco para tratar de uma possível renegociação de contrato. Segundo o dirigente, a multa para que o atacante deixe o São Paulo para um clube do exterior e de 20 milhões de euros. Para o Brasil, de R$ 5,5 milhões.
“Esperamos o Henrique amanhã (segunda) no CT. Ele tem todo o crédito com o clube e com a comissão técnica. É um grande valor da nossa base e queremos conversar com ele. O contrato dele vale por mais dois anos, aceitamos conversar (sobre contrato) se o jogador assim quiser”, disse o cartola são-paulino, antes do clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Morumbi.
Henrique não está inscrito na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, contra o Ceará, o São Paulo precisa vencer pelo placar mínimo no Morumbi para avançar na competição. Outros clubes do futebol brasileiro já manifestaram desejo de contar com o jogador por empréstimo. O dirigente são-paulino, contudo, quer que Henrique cumpra seu vínculo com o time do Morumbi.
“Ele não está inscrito, como o Willian (José, atacante) porque precisávamos de zagueiros por uma circunstância. Se avançarmos (na Copa Sul-Americana) ele pode entrar na lista. Interessados podem existir, mas tivemos contato com nenhum clube”, comentou. Além de Henrique, Bruno Uvini, Casemiro e Willian José, campeões na Colômbia, também devem se apresentar nesta de segunda-feira no CT da Barra Funda.
O técnico Adilson Batista não quer perder Henrique. Quando ainda era técnico do Atlético-PR, pediu o empréstimo do atleta. "A gente sabe do potencial, eu queria ele no Atlético. Podem me questionar pela não inscrição na Sul-Americana, mas tínhamos um monte de zagueiros machucados, tínhamos cinco na frente. A intenção é estar com todos às 15h30 nesta segunda-feira", disse o técnico.
Com Henrique insatisfeito, São Paulo espera renegociar contrato
Destaque do Mundial sub 20, atacante deve se apresentar ao São Paulo nesta segunda-feira
Fonte IG
22 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
11
11
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política