São Paulo e Palmeiras ficam no empate e aumentam jejum

Fonte Terra

Ruim para os dois. Em clássico disputado neste domingo, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, aumentaram seus jejuns de vitórias e desperdiçaram a chance de reduzirem a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro.
Contando a Copa Sul-Americana, o time alviverde soma seu sexto jogo seguido sem triunfo e chega a 29 pontos, ainda na sexta posição do torneio nacional. A equipe tricolor, por sua vez, não vence há quatro partidas, e aparece em terceiro, com 34 pontos, um a menos que o Flamengo e a três do Corinthians.
Serve de consolo para os são-paulinos a manutenção de um longo tabu. Desde o dia 20 de março de 2002, o time da casa não sabe o que é perder para os palmeirenses no Morumbi. De la para cá, foram 18 partidas, com 11 vitórias para os anfitriões e sete empates.
Diante de um público pequeno na fria tarde na capital paulista, Dagoberto abriu o placar para o time tricolor com um golaço no primeiro tempo, mas Henrique empatou de cabeça no segundo.
No próximo domingo, as duas equipes terão um novo clássico pela frente. O São Paulo encara o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras pega o Corinthians em Presidente Prudente. Os dois jogos valem pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.
O clássico
O técnico Luiz Felipe Scolari optou por fortalecer a marcação neste domingo e mandou o time alviverde a campo com três volantes - Chico, Márcio Araújo e Marcos Assunção. Maikon Leite, cotado para entrar no ataque, iniciou no banco. E esta não foi a única mudança. Suspensos, Gerley e Valdivia foram substituídos por Rivaldo e Patrik, respectivamente. Já na zaga, com Thiago Heleno cumprindo gancho e Maurício Ramos lesionado, o treinador optou por Leandro Amaro.
Do lado tricolor, o treinador Adilson Batista também reforçou a defesa e escalou a equipe com três zagueiros: João Filipe, Xandão e Rhodolfo. Sobrou para o meia Cícero, que foi barrado. Na frente, Fernandinho venceu a concorrência de Marlos e ficou com a vaga de Lucas, suspenso. Mesmo com formações mais cautelosas, as equipes fizeram um jogo movimentado, com chances para os dois lados.
O Palmeiras começou com mais posse de bola e quase marcou aos 4min. Quase sem ângulo, Luan arriscou chute cruzado da esquerda e obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa. Já o São Paulo, após ter dificuldades para criar chances de perigo, levantou a torcida com duas oportunidades seguidas. Aos 17min, Dagoberto tabelou com Rivaldo e errou o alvo por muito pouco. Pouco depois, Fernandinho se livrou de Henrique e soltou uma bomba. Marcos salvou os alviverdes.
A equipe de Felipão se refez rapidamente dos sustos e pressionou, explorando principalmente o lado esquerdo da zaga tricolor e as bolas aéreas. Aos 27min, Luan pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e, mesmo caído no chão, acertou uma bicicleta. Ceni saltou e evitou o golaço. A partir daí, porém, a partida caiu tecnicamente, com sequência de erros de passes e nenhum lance de perigo.
Coube a Dagoberto, em jogada individual, a missão de acabar com este panorama. O atacante recebeu passe de Rivaldo na entrada da área, deu belo drible em Leandro Amaro e tocou por cobertura sobre Marcos aos 42min. Golaço e 1 a 0 para os donos da casa. No intervalo, o treinador palmeirense trocou Márcio Araújo por Maikon Leite e colocou o time mais para frente.
A equipe alviverde dominou o segundo tempo e, além de não deixar o São Paulo ficar com a bola, ameaçou nos cruzamentos. Aos 10min, Kleber alçou na cabeça de Patrik, que viu Rogério Ceni defender no reflexo. Pouco depois, porém, o goleiro nada pôde fazer. Marcos Assunção cobrou falta da esquerda e Henrique desviou para as redes aos 17min. Foi o primeiro gol do zagueiro após sua volta ao clube.
O Palmeiras continuou mais perigoso após o empate, e Adilson decidiu mexer no time. Fernandinho, que irritou a torcida com uma sequência de passes errados, deu lugar a Marlos. O São Paulo até melhorou, mas não pressionou com ênfase e ainda ficou exposto a contra-ataques. Os técnicos ainda fizeram alterações após os 30 minutos, mas a igualdade no placar prevaleceu, com as equipes mostrando pouca inspiração e só assustando em bola parada.
Antes de mais um clássico no Brasileiro, os dois times voltam as atenções para a Copa Sul-Americana, torneio no qual precisam vencer para avançar. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Fortaleza, o São Paulo recebe o Ceará na próxima quarta, no Morumbi. No dia seguinte, o Palmeiras encara o Vasco no Pacaembu tentando reverter a boa vantagem de 2 a 0 aberta pelos cariocas em São Januário.
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Gols
SÃO PAULO:
Dagoberto, aos 42min do primeiro tempo
PALMEIRAS:
Henrique, aos 17min do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão e Rhodolfo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Cícero) e Juan; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vitor); Kleber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartão amarelo
PALMEIRAS: Cicinho
Árbitro
Cleber Wellington Abade (SP)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net