São Paulo e Palmeiras ficam só no empate no Morumbi

Com um gol de Dagoberto e outro de Henrique, as duas equipes permaneceram nas mesmas posições na tabela do Brasileirão

Fonte Lance!
O São Paulo recebeu o Palmeiras, no Morumbi, neste domingo, às 16h. O clássico terminou empatado em 1 a 1, fazendo com que o Tricolor deixasse escapar outra oportunidade de encostar no líder Corinthians. No primeiro tempo, o jogo teve um domínio maior do São Paulo e Dagoberto deixou o dele, no fim da etapa. Já no segundo, Felipão mudou o time e Henrique conseguiu empatar aos 16 minutos.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na sexta posição, com 29 pontos. Já o Tricolor, ficou na terceira, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vasco, que joga às 18h, contra o Fluminense. O São Paulo ainda está na briga pelo Troféu Osmar Santos, ao lado de Corinthians, Flamengo e Vasco.
EQUILÍBRIO E GOL DO TRICOLOR
Ao contrário do que era esperado, já que Adilson iniciou a partida com um esquema de três zagueiros, o São Paulo pressionou bastante. Dagoberto foi o principal homem do Tricolor no começo do jogo. Mas o primeiro lance de perigo veio do Verdão. Marcos Assunção lançou para Luan, que passou por Piris e chutou cruzado. Ceni espalmou e a zaga do tricolor afastou o perigo.
Aos 17 minutos, após troca de passes entre Wellington e Rivaldo, o atacante chegou finalizando contra o gol do Verdão. A bola passou a direita do gol de Marcos, com muito perigo.
E a pressão não parou: dois minutos depois, Fernandinho recebeu na entrada da área, girou e finalizou. Marcos fez uma ótima defesa e jogou a bola para escanteio.
Na metade do tempo, o Palmeiras acordou e resolveu dar trabalho para Rogério Ceni. Marcos Assunção cobrou dois escanteios perigosos para o Verdão. No segundo, a bola pingou na área e Luan tentou, de bicicleta, mas Ceni espalmou. As equipes conseguiram equilibrar a partida. O São Paulo seguiu ainda pressionando mais, porém o Palmeiras conseguiu melhorar o desempenho no meio de campo e no ataque.
Aos 38, Piris tentou cruzar para a área, Leandro Amaro cortou para escanteio. Dagoberto cobrou direto nas mãos de Marcos. No lance seguinte, Cicinho arriscou de muito longe e a bola passou longe do gol de Ceni.
Dagoberto, o melhor em campo, mostrou que estava em uma tarde inspirada. Aos 41 minutos, o atacante recebeu passe de Rivaldo, passou por Leandro Amaro e aproveitou a saída de Marcos para marcar por cobertura. Um golaço para o Tricolor ir para o vestiário com mais tranquilidade.
DOMÍNIO E GOL DO VERDÃO
Na volta aos gramados, Felipão resolveu mudar o Palmeiras: ele tirou o volante Marcio Araújo e colocou o atacante Maikon Leite. Nos primeiros minutos, o resultado foi positivo. O Verdão conseguiu chegar mais na área do São Paulo.
Maikon Leite tentou finalizar, da entrada da área, aos 3 minutos, mas a bola desviou na zaga do Tricolor. Logo depois, Marcos Assunção cobra escanteio no segundo pau e Ceni se estica todo para espalmar. Ainda com um domínio, Kleber avançou para a área e cruzou, ninguém do São Paulo conseguiu tirar e Patrik acertou uma cabeçada em direção ao gol. No susto, Ceni faz outra grande defesa evitando o empate.
Aos 16 minutos, o Verdão soube aproveitar a pressão e marcou o gol de empate. Marcos Assunção cobrou falta na área e Henrique cabeceou no ângulo de Rogério Ceni.
Após o gol, o jogo ficou equilibrado. O São Paulo desperdiçou uma boa oportunidade após cobrança de escanteio de Dagoberto, quando Rhodolfo cabeceou para fora. No lance seguinte, Marcos Assunção tentou novamente lançar a bola na área, após o escanteio, mas a zaga afastou. Luan ficou com o rebote, chutou e Ceni defendeu.
Nos minutos finais da partida, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o empate e o jogo terminou sem nenhum lance perigoso.
Na próxima rodada, as duas equipes vão disputar clássicos. O Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Prudentão, às 16h, de sábado. E o São Paulo, no mesmo horário e dia, visita o Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/8/2011 - 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Público e renda: R$ 587.700,00 / 16.813 pagantes
Cartões Amarelos: Cicinho (PAL)
GOLS: 41'/1ºT, Dagoberto (SPO); 16'/2ºT, Henrique (PAL)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Xandão e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos, Rivaldo (32'/2ºT, Cícero) e Juan; Dagoberto e Fernandinho (24'/2ºT, Marlos). Treinador: Adilson Batista.
PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Chico, Marcio Araújo (Intervalo, Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (33'/2ºT, João Vitor); Luan e Kleber. Treinador: Luiz Felipe Scolari.
Avalie esta notícia: 0 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net