Cansados, campeões desembarcam no RJ. Oscar rejeita rórtulo de herói

Meia do Internacional dedica atuação à esposa e já mira a decisão da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, diante do Independiente

Fonte Globo Esporte

Sem muita festa e com a presença de apenas alguns familiares, a Seleção Brasileira, que conquistou no último sábado o pentacampeonato mundial Sub-20, desembarcou no início da tarde deste domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A delegação chegou muito cansada por causa da longa viagem, mas também a com alegria estampada no rosto e a medalha de ouro no peito.
Autor dos três gols na vitória de 3 a 2 sobre Portugal na decisão (assista no vídeo mais abaixo), Oscar relembrou o momento mágico, mas garantiu que não se sente herói do título canarinho.
- Foi um momento inesquecível para mim e que nunca vai sair da minha cabeça, mas não fiquei com gosto de herói não. O Henrique e o Dudu é que vinham fazendo os gols. O título é mais importante do que tudo – declarou.
Os gols decisivos – seus únicos em toda a competição – foram dedicados à esposa Ludmila, que recebeu a homenagem do jogador nas comemorações.
- Foi para ela, havia prometido, mas não tinha conseguido cumprir. Estava devendo – confessou.
Mesmo desgastado da maratona de jogos, Oscar não quer saber de relaxar. Sentindo o gosto doce de ser campeão, o meia já almeja colocar a próxima medalha no peito, agora com o Inter, na final da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Independiente-ARG.
- Me apresento nesta segunda-feira para o professor Dorival e quero participar desta outra final e, quem sabe, conquistar mais um título.
Mano pede calma
Primeiro a desembarcar, o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, preferiu não dar muitas declarações, mas pediu calma ao ser questionado se esta Seleção sub-20 poderá ser a estrutura do time que vai participar das Olimpíadas de Londres em 2012.
- Vamos ver, é uma coisa de cada vez, mas é claro que tudo depende de uma sequência de trabalho – sintetizou.
Melhor jogador do torneio e artilheiro, com cinco gols, empatado com o francês Lacazette e o espanhol Alvaro Vázquez, o atacante Henrique, que iniciou o Mundial no banco de reservas, lamentou o fato de não ter marcado na finalíssima, mas disse acreditar que o futebol demonstrado por ele pode levá-lo a voos maiores a curto prazo.
- Estou sem contrato com o São Paulo há 45 dias, para mim já é passado. Agora é comemorar e descansar, mas entendo que esta minha trajetória na Seleção possa me ajudar a conseguir coisas melhores para mim – salientou.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conta com retorno de craque e Dorival define escalação para enfrentar o Flamengo
- São Paulo estuda trocar campo do Morumbi após maratona de shows
- QUANDO ENTRA NO BID? São Paulo busca encerrar Transfer Ban e liberar Domingos Duarte logo
- NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo encaminha acordo com a Ticketmaster para venda de ingressos e sócio-torcedor; veja os detalhes
- ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net