Rivaldo jogará seu primeiro clássico como titular (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)
Um dos ícones da Seleção do penta em 2002, Rivaldo se aproxima dos 40 anos ainda sendo eficiente pelo São Paulo, e é um dos oito jogadores daquele grupo que seguem em atividade no Brasil – também pelo Tricolor, o goleiro multicampeão Rogério Ceni.
Neste domingo, às 16h, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o meia-atacante faz o primeiro clássico como titular pelo Sampa e revê dois outros expoentes da última equipe a conquistar uma Copa do Mundo para o Brasil: pelo Palmeiras, o goleiro Marcos e o técnico Felipão, este responsável por criar a “Família Scolari”.
Além do quarteto, atuam no futebol brasileiro os volantes Kleberson (pelo Atlético-PR) e Gilberto Silva (Grêmio), os meias Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Ricardinho (Bahia) e o zagueiro-volante Edmílson (reserva do Ceará).
No exterior, seguem jogando o lateral-esquerdo Roberto Carlos (Anzi-RUS), os zagueiros Lúcio (Internazionale-ITA) e Anderson Polga (Sporting-POR) e o meia Kaká (Real Madrid-ESP), na época com 20 anos, levado à Ásia por Felipão para ganhar experiência.
Considerando que Marcos, “Santo” também naquela Copa, deve parar no fim deste ano, o torcedor brasileiro tem as últimas chances para ver os heróis do penta em ação. Com exceção do caçula Kaká, todos têm mais de 30 anos hoje. E nada menos do que 11 jogadores já encerraram a carreira – Dida não oficializou ainda, mas não joga desde o ano passado, quando finalizou seu contrato com o Milan.
A exemplo dele, já pararam o capitão Cafu, Roque Júnior, Belletti, Júnior, Vampeta, Juninho Paulista, Denílson, Edilson, Luizão e Ronaldo, craque e artilheiro da Copa e que atuou pelo Corinthians nos dois últimos anos da carreira.
Heróis do penta, Marcos e Rivaldo se enfrentam no Morumbi
Aos 39 anos, meia fará primeiro clássico como titular e, além do Santo, reencontrará com Felipão
Fonte Lance!
21 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte
- O QUE SERÁ? Arboleda dispara recado e diz que pode "falar tudo" sobre o São Paulo
- São Paulo se prepara para solicitar a rescisão de Arboleda