Irregular em casa, Tricolor defende tabu de nove anos contra Verdão

Fonte Gazeta Esportiva
Dono da oitava pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro ao lado de Internacional, Cruzeiro e Santos, o São Paulo tem uma fator a favor para sonhar em melhorar o número neste domingo. O time não perde para o Palmeiras no Morumbi há nove anos. É o maior tabu da história entre as equipes no estádio de acordo com estatísticas fornecidas pelo Tricolor.
A última vitória alviverde em um Choque-Rei disputado na casa tricolor ocorreu em 20 de março de 2002. O triunfo por 4 a 2, válido pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo daquele ano, ficou marcado por um golaço do meia Alex, hoje no Fenerbahce, da Turquia, que aplicou chapéus no zagueiro Emerson e no goleiro Rogério Ceni antes de escorar para as redes.
Desde então, 17 partidas entre os arquirrivais foram disputadas na arena. Os anfitriões venceram 11 vezes e empataram as outras seis. A última delas ocorreu no único encontro entre os clubes nesta temporada, em 27 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Último Choque-Rei no Morumbi, pelo Paulista deste ano, teve paralisações, expulsão e nenhum vencedor
O clássico começou atrasado por conta de uma forte chuva que alagou o gramado. Fernandinho abriu o placar para os donos da casa e, na sequência, a força elétrica do estádio falhou. Após nova paralisação, no segundo tempo, Alex Silva, atualmente no Flamengo, foi expulso e Adriano Michael Jackson, agora no futebol chinês, estabeleceu o 1 a 1.
Igualdade que o Verdão não conseguiu no último Campeonato Brasileiro. Pela competição em 2010, perdeu por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Fernandão, e por 2 a 0 no Pacaembu, quando Fernandão, novamente, e Lucas balançaram as redes.
Pela liga nacional, o Palmeiras não vence o arquirrival desde quando aplicou 3 a 1 em Presidente Prudente, em 24 de setembro de 2006. Como visitante no Morumbi pelo Brasileirão, o última vitória foi por 1 a 0, em 6 de outubro de 2001, com gol do centroavante Tuta.
Contra a esperança alviverde de quebrar o jejum no Morumbi, está a péssima campanha da equipe fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Somente oito dos 20 clubes que disputam a Série A se deram pior que o Verdão na condição de visitante. Os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram apenas o Figueirense, empatando outros quatro jogos e perdendo três.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte
- O QUE SERÁ? Arboleda dispara recado e diz que pode "falar tudo" sobre o São Paulo
- São Paulo se prepara para solicitar a rescisão de Arboleda



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net