'Mano que dá certo' comanda Brasil na final do Mundial sub-20

Fonte Folha.com
Pilar Olivares - 10.ago.2011/Reuters
Ney Franco abraça Dudu em jogo contra a Arábia Saudita
No momento em que a seleção brasileira enfrenta sua maior crise desde a chegada de Mano Menezes, há um ano, o técnico tem ao menos um motivo para se orgulhar.
Ney Franco, a quem indicou para comandar o time sub-20, é uma exceção na lista de fracassos recentes das seleções administradas pela CBF --o Brasil não disputou nenhuma final dos últimos Mundiais de todas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino
Com Franco no comando, o Brasil decide hoje, às 22h, o Mundial da categoria, na Colômbia, contra Portugal. O Brasil, que perdeu a final da edição de 2007 para Gana, busca o pentacampeonato.
O eleito de Mano, que já havia tido sucesso antes em times grandes, como o Flamengo, foge do perfil de outros treinadores das categorias de base das seleções da CBF, quase todos iniciantes na profissão ou sem experiência com profissionais.
A atual equipe sub-20 está invicta no Mundial, com quatro vitórias, dois empates, 15 gols marcados e três sofridos.
A boa campanha já rendeu a convocação para a seleção principal de um dos titulares. O lateral direito do Santos Danilo foi chamado por Mano Menezes para a partida contra Gana, no dia 5.
No time de Mano, o jogador irá se juntar a Neymar e Lucas, que se sagraram campeões sul-americanos sub-20 no Peru, em fevereiro, também sob comando de Franco, o que garantiu vaga para o país nos Jogos de Londres.
O meia Philippe Coutinho, um dos destaques do Brasil neste Mundial, é outro atleta sub-20 que já esteve na seleção principal. No ano passado, ele foi convocado para participar de um período de treinos em Barcelona.
Mas, antes de cavar um lugar no time de Mano, os jogadores da sub-20 buscam superar os portugueses, que ainda não foram vazados na competição da Colômbia.
O próprio técnico de Portugal jogou a responsabilidade da vitória para o Brasil.
"O Brasil é o favorito, porque Portugal chegou a este torneio como uma equipe subalterna. O Brasil é campeão sul-americano [sub-20], e Portugal não é campeão da Europa", disse Ilídio Vale.
O time europeu possui um poderio ofensivo fraco, com apenas três gols marcados, mas tem como maior trunfo o goleiro Mika, que soma 570 minutos sem tomar gols, um recorde na competição.

Henrique e Willian José atacantes da seleção sub-20
"A parte ofensiva do Brasil é poderosa, podemos causar danos à defesa de Portugal", garantiu Ney Franco, que foi indicado por Mano em 2010.
Com agências de notícias
NA TV
Brasil x Portugal
22h Band, Sportv e Esporte Interativo
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net