Gazeta Press
João Paulo de Jesus Lopes disse que São Paulo nunca pediu adiamento
A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de adiar a partida entre Corinthians e Flamengo deixou descontente a diretoria de um outro time que briga pela liderança do Brasileirão: o São Paulo. De acordo com João Paulo de Jesus Lopes em entrevista ao R7, vice-presidente do clube, a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro é arbitrária.
- A postura do São Paulo sempre foi a mesma em relação a isso e é pública. A gente só quer que o regulamento seja cumprido como estabelecido no início do campeonato. Quando tiver jogo da seleção, defendemos que a rodada inteira seja adiada e não apenas esse ou aquele jogo.
A CBF acatou o pedido de adir a partida por conta da ausência de jogadores de ambos os times, convocados por Mano Menezes para defender a seleção brasileira em um amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro. O São Paulo também irá perder o meia Lucas. Porém, o dirigente ressaltou que o clube jamais pediu qualquer tipo de mudança no calendário.
Jesus Lopes disse que o clube não tem uma ligação tão forte com a CBF como outros clubes, por isso não é capaz de mudar o cenário. Além disso, ele aproveitou para dar uma “cutucada” nos outros clubes que não ajudam a pressionar a entidade para que não favoreça equipes específicas.
- O São Paulo não tem peso político para mudar nada com a CBF. E, como todos sabem, uma andorinha só não faz verão.
É fato conhecido que o São Paulo não possui uma relação das mais amistosas com a CBF, especialmente depois que o Morumbi foi descartado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o dirigente, os clubes beneficiados estão apenas fazendo seus papéis e defendendo seus interesses. O Santos também teve jogos adiados neste Brasileirão.
- Cada clube tem seus interesses. É preciso olhar pelo prisma de cada um. Eu só olho pelo prisma do São Paulo.
A CBF também anunciou nesta sexta-feira (19) a mudança de horário do jogo entre São Paulo e Atlético-MG na 22ª rodada da competição. O duelo, agendado para o dia 8 de setembro, foi mantido no Estádio do Morumbi, mas passou das 20h30 (de Brasília) para as 18h (de Brasília).
São Paulo se vê como "andorinha solitária" em briga contra adiamentos de jogos promovidos pela CBF
Vice-presidente do clube afirmou que time não tem força política com a entidade
Fonte R7
19 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política