Livres de lesões, Rhodolfo e Xandão voltaram a compor a zaga são-paulina depois de quatro jogos, na noite desta quinta-feira, em Sete Lagoas, no frustrante empate por 1 a 1 com o América-MG. A dupla considerada titular não conseguiu acabar com as falhas defensivas e o time deixou o campo da Arena do Jacaré lamentando o gol marcado por Kempes aos 42 minutos do segundo tempo.
"Não pode tomar gol de lateral", reclamou Rhodolfo, lembrando que o gol de bicicleta do atacante do Coelho aconteceu após um arremesso lateral cobrado direto para a área do Tricolor. A defesa conseguiu afastar parcialmente, mas Kempes acertou um belo chute e não deu chances a Rogério Ceni, deixando tudo igual dois minutos após Marlos abrir o placar.
"Bobeamos na marcação e infelizmente aconteceu o gol. A gente jogou muito melhor que eles, mas infelizmente a vitória nem sempre é de quem está melhor", acrescentou o camisa 4, que costuma criticar os companheiros até em vitórias e mostrou-se mais calmo do que o habitual.
Xandão seguiu pela mesma linha. "Mais uma vez, apesar de ter sido fora de casa, poderíamos ter saído com os três pontos e não conseguimos. Não é de se lamentar totalmente, mas dava para ter vencido", comentou o defensor, que havia jogado ao lado do companheiro pela última vez no dia 31 de julho, quando o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Vasco no Morumbi.

Naquela ocasião, Luiz Eduardo esteve ao lado dos dois compondo um trio de zagueiros. Na sequência, todos eles se alternaram no departamento médico e Adilson Batista precisou quebrar a cabeça para escalar o time.
Contra o Bahia, o volante Rodrigo Caio atuou improvisado ao lado de Rhodolfo, teve boa atuação, mas também deixou o campo machucado. Diante do Avaí, Rhodolfo teve a companhia do estreante João Filipe. A dupla também enfrentou o Ceará, pela Copa Sul-americana, mas acabou desfeita contra o Atlético-PR, quando João Filipe teve o improvisado Zé Vitor ao seu lado.
Contra os paranaenses, o ex-botafoguense foi advertido com o terceiro cartão amarelo e sequer ficou no banco de reservas contra o América-MG. Caso houvesse algum problema com os titulares, o substituto seria Rodrigo Caio, que está recuperado de lesão e já é opção.
Para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi, ainda há desfalques no setor: Luiz Eduardo segue se recuperando de fratura na mão e Bruno Uvini está com a seleção brasileira sub-20. Além disso, Denilson - que chegou a ser improvisado como zagueiro - está lesionado. Casemiro, Henrique, Willian José (também na seleção), Lucas (suspenso) e Luis Fabiano (no departamento médico), completam a lista de ausências.