O São Paulo terá um desfalque significativo para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi. O meia-atacante Lucas fez falta dura em Dudu, foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate desta quinta-feira, contra o América-MG, em Sete Lagoas, e está suspenso.
"Foi a minha primeira falta na partida. Uma falta normal, não merecia o cartão. Mas futebol é assim, vou ficar na torcida por meus companheiros no domingo", lamentou-se Lucas.
Péssima notícia para o técnico Adilson Batista, já que o desempenho do time com o camisa 7 em campo costuma ser bom. Até aqui, Lucas disputou 12 das 17 partidas do São Paulo neste Campeonato Brasileiro: foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento com ele é de 75%.
O jovem foi desfalque em cinco rodadas enquanto esteve com a seleção brasileira para a disputa da Copa América. O desempenho é inferior: foram três derrotas e duas vitórias, com aproveitamento de apenas 40%.

Foi na ausência de seu maior destaque que o time paulista, melhor visitante do torneio, obteve suas duas únicas derrotas fora do Morumbi, justamente contra os concorrentes Corinthians (0 a 5) e Flamengo (0 a 1). A má fase também culminou na saída do técnico Paulo César Carpegiani.
Fernandinho e Marlos devem brigar pela vaga na equipe titular, já que Henrique e Willian José, outras opções para o setor ofensivo, estão disputando o Mundial com a seleção sub-20. Na mesma situação estão o zagueiro Bruno Uvini e o volante Casemiro. O volante Denilson e o atacante Luis Fabiano, no departamento médico, completam a lista de desfalques.
Em contrapartida, Adilson ganhará mais uma opção para a defesa, setor mais problemático do time com relação a ausências. João Filipe, que cumpriu suspensão contra o Coelho, estará de volta e briga por uma vaga com Xandão e Rhodolfo, titulares nesta quinta.
Verdão também desfalcado - O meia Valdivia, o lateral esquerdo Gerley e o zagueiro Thiago Heleno, todos suspensos, serão desfalques do Palmeiras no clássico de domingo.