Prá rir : Mano nega interferência no Brasileiro com convocações
Pau mandado do Sanches ( sic )
Fonte Gazeta Esportiva
18 de Agosto de 2011
O técnico Mano Menezes chamou dez jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra Gana, marcado para o próximo dia 5 de setembro, em Londres. Como o Campeonato Brasileiro não para durante os amistosos da seleção, oito equipes perderão jogadores para as partidas da 20ª (dias 30 de agosto e 1º de setembro) e da 21ª rodadas (dias 3 e 4 de setembro) da competição. Para o comandante canarinho, porém, não serão essas partidas que decidirão o título nacional.
"Nós pensamos prioritariamente na seleção. Não podemos compatibilizar todas as questões, e jogar pela seleção continua sendo importante. Precisamos enxergar pra frente. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas e não será decidido em uma rodada, ou por um ou dois jogadores, mas sim por um grupo. Quem tiver a melhor equipe vai vencer", declarou o treinador.
Jefferson (Botafogo), Fábio (Cruzeiro), Dedé (Vasco), Danilo (Santos), Ralf (Corinthians), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) foram os jogadores nacionais convocados para enfrentar os amistosos. Para Mano, a participação em amistosos é importante para a preparação para a Copa do Mundo de 2014.
"Temos que separar as questões particulares de cada clube e ver a seleção como um todo. Existe 2014 lá na frente, trabalhamos pensando só nisso. Entendemos que estamos passando por um momento importante de decisão para o trabalho lá na frente. Nosso capitão(Lucio) disse isso e foi aplaudido, então não podemos pensar em nomes acima do escudo da seleção, nem em problemas particulares", afirmou o comandante.
Após o amistoso com Gana, os jogadores que atuam no futebol brasileiro serão liberados e devem voltar a tempo de participarem da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será nos dias 7 e 8 de setembro. Segundo Mano, a CBF fará de tudo para que o retorno dos jogadores não sofra atrasos.
"Estamos trabalhando com nossa logística para diminuir o prejuízo que podemos causar aos clubes. Vamos trabalhar para o retorno de todos que todos estejam presentes na rodada do dia 7", explicou.
Avalie esta notícia:
8
24
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira