Jesus Lopes contesta Rivaldo: Lucas tem menos mercado que Neymar

Fonte Gazeta Esportiva
Rivaldo recomendou, até pelo bem da seleção brasileira e do próprio jogador, que Lucas seja negociado até o fim do ano com um grande time europeu, assim como Neymar e Paulo Henrique Ganso. A diretoria são-paulina, publicamente, não demonstrou muito incômodo pela declaração, mas discordou com aviso: seu camisa 7 ficará no clube e nem pode ser comparado ao astro do Santos.
Trio precisar sair, diz Rivaldo
"O Lucas está só há um ano no profissional do São Paulo, o time ainda não foi campeão com ele, que está buscando seu espaço na seleção. O Neymar já foi campeão com o Santos, venceu uma Libertadores, é titular da seleção. Em relação a mercado, o Lucas está, sim, atrás do Neymar ainda", admitiu João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor.
Rivaldo não quis opinar se houve erro dos dirigentes ao recusar uma proposta de R$ 60 milhões da Inter de Milão, da Itália - existem rumores na Europa de que o Paris Saint-Germain, da França, também prepara oferta similar por Lucas. E Jesus Lopes também não demonstrou nenhum arrependimento.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Sem título como profissional, Lucas, na opinião de vice do São Paulo, tem marcado inferior a Neymar
"O próprio Lucas sabe que não é a hora de ser vendido. Se chega uma proposta para ele, logo pergunta: 'de que clube é?'. É muito bem assessorado pelo pai", elogiou o vice-presidente, reforçando que as semelhanças do astro do Tricolor com Neymar não passam, ainda, da idade - ambos têm 19 anos.
"E, apesar do hino, a bola não está mais com o Santos. Tem uma fila de clubes dispostos a pagar a multa do Neymar, então a bola está com ele. E o Neymar tem um pai que quer seu bem, sabendo que ele pode se valorizar como campeão mundial ou mesmo com o vice-campeonato se jogar bem. O Santos perdeu do Flamengo e só se falou em Neymar", opinou Jesus Lopes.
O dirigente insiste que Lucas só sairá bem perto do fim de seu contrato, em 31 de dezembro de 2015, ou se alguém pagar a multa de 80 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) para clubes estrangeiros e acertar salários com o meia-atacante. "Queremos que o jogador fique dois, três anos conosco para que possamos usufruir dele em campo. Quando vemos que não há mais como ele evoluir aqui dentro, negociamos. E este certamente não é o caso do Lucas."
O pensamento de permanecer por, ao menos, mais duas temporadas é o prazo dado também por Ivan Piris, lateral direito que está há um mês no clube. "Todo jogador quer ir crescendo. Vim do Paraguai para o Brasil, que tem muito mais visibilidade,e quero jogar aqui por dois, três anos e ir para a Europa, que também é bom", disse o paraguaio, já opinando sobre os santistas. "O Neymar e o Ganso já fizeram o que tinham que fazer, ganharam a Libertadores."
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net