MP recomenda que Morumbi não receba alvarás para shows

Após mostrar documentação e uma perícia de ruídos, São Paulo tem certeza de que os eventos não correm risco

Fonte Lance!
O Ministério Público enviou um relatório à Prefeitura de São Paulo, no dia 14 de julho, recomendando que o Morumbi não receba mais alvarás para a realização de shows. A Prefeitura então repassou o documento ao São Paulo Futebol Clube, dono do estádio, que tomou ciência do assunto.
A principal reclamação é quanto ao excesso de ruídos depois das 22h. O Ministério Público quer uma maior fiscalização no cumprimento das leis. O relatório é apenas uma recomendação, e o clube tem certeza de que os shows marcados para este segundo semestre estão assegurados.
- Não há risco nenhum de não haver shows no Morumbi - afirmou Edgard Galvão, gerente jurídico do clube, ao LANCENET!.
O departamento jurídico do Tricolor procurou o MP e levou todos os documentos e uma perícia de ruídos que comprovam que o clube está dentro da legislação. O clube ouviu uma resposta positiva do Ministério Público.
Em 2009, foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em que o São Paulo se compromete a não exceder o nível de ruído depois das 22h. O termo, porém, se refere à parte social do clube, no Portão 14. O não cumprimento desse TAC acarreta em uma multa de R$ 1 mil.
Todos os shows no estádio ultrapassam o horário, assim como as partidas de futebol. No entanto, o clube foi multado nas três apresentações da banda U2, em abril deste ano. Devido ao baixo valor, o São Paulo decidiu pagar e não entrar em brigas judiciais.
Quem pede alvarás para a realização de shows no Morumbi não é o São Paulo, e sim a empresa responsável pelo evento. Procurado pela reportagem, o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura de São Paulo) afirmou estar ciente da recomendação, mas não se pronunciou.
Os shows viraram uma grande receita para o São Paulo. O clube fatura cerca de R$ 1 milhão com cada evento realizado. A diretoria está em negociações avançadas para cobrir o estádio, que será feita de forma a criar uma arena atrás do gol de entrada para que seja possível realizar shows sem que se prejudique o gramado.
Avalie esta notícia: 6 15
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net