Jovem zaga volta a dar dor de cabeça para Adilson Batista

Com lesão de Rhodolfo, São Paulo tem problemas no setor defensivo, que tem a menor média de idade entre os líderes do Brasileiro

Fonte IG
Que o São Paulo tem problemas na sua zaga desde as saídas de Miranda e Alex Silva, não é novidade para ninguém. A diretoria correu contra o tempo para contratar João Filipe, do Botafogo, e deixar o defensor em condições de jogar no Brasileirão e na Sul-Americana. Porém, no duelo desta quarta contra o Ceará, Rhodolfo deixou o campo com dores musculares e virou dúvida para o jogo do fim de semana, ante o Atlético-PR.
Além do camisa 4, Xandão e Luiz Eduardo, os outros zagueiros do elenco, estão no estaleiro. Bruno Uvini segue com a seleção sub 20 que disputa o Mundial da categoria e a data da sua volta ainda esta indefinida. Rodrigo Caio, volante que pode atuar no miolo de zaga, também está lesionado. Já Denilson, outra opção para o setor, esta suspenso.
Com o grande número de desfalques, o técnico Adilson Batista deverá utilizar o paraguaio Iván Piris ao lado de João Filipe na zaga, caso Rhodolfo não tenha mesmo condições de jogar no sábado. Mas um dos principais desafios do comandante, que foi zagueiro na sua época de jogador, é passar tranquilidade e experiência aos jovens atletas.
O São Paulo é o time que possui a zaga mais jovem entre os líderes do Brasileirão. Rhodolfo é o mais velho, com 24 anos de idade. Já o recém-contratado João Filipe e o lesionado Xandão têm 23. Bruno Uvini tem 20, enquanto Luiz Eduardo fez 18 anos recentemente. Na média, o sistema defensivo tricolor tem apenas 21,6 anos.
Entre os cinco primeiros colocados no torneio nacional, o Flamengo é a equipe que tem a defesa mais experiente, com média de 27,5 anos. O líder Corinthians não fica muito atrás, com 26 anos de média entre seus zagueiros do grupo. Vasco e Palmeiras têm números parecidos nesse quesito - 24,2 anos nos paulistas, e 24,5 nos cariocas.
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net