Com gol no último minuto, São Paulo perde de virada para Ceará

Fonte Folha.com


Com um gol no último minuto, o São Paulo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 de virada, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quarta-feira, na primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com esse resultado, o time tricolor terá de vencer por um gol de diferença --sem sofrer nenhum-- no jogo de volta, agendado para o dia 24, no Morumbi, para ficar com a vaga nas oitavas de final do torneio.
O São Paulo abriu o placar com Rivaldo, que voltou ao time titular após ficar fora da partida contra o Avaí, no domingo. Rudnei, de letra, empatou para o Ceará. No último minuto da etapa final, foi a vez de Marcelo Nicácio marcar.
Neste fim de semana, São Paulo e Ceará jogam pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista vai enfrentar o Atlético-PR, em casa. Já a equipe cearense vai jogar com o Corinthians, fora.
O JOGO
No retorno de Rivaldo como titular, Adilson Batista escalou o São Paulo de forma mais precavida. Deixou Dagoberto no banco e Fernandinho isolado no ataque. Colocou o time para atuar nos contra-ataques, deixando o Ceará mais tempo com a bola e com domínio das principais ações da partida.
Os primeiros minutos foram de pressão da equipe da casa, especialmente em jogadas de Osvaldo e Rudnei. O São Paulo atacava apenas em lances com a participação de Fernandinho, mas mesmo dominado foi o time tricolor quem abriu o placar.
O lance foi aos 22min, em um contra-ataque iniciado após defesa de Rogério. Na sequência, Denilson lançou Cícero, que achou Fernandinho na esquerda. O atacante cruzou e Rivaldo, na segunda trave, marcou. O Ceará não se abalou e seguiu pressionando. O empate saiu no último minuto do primeiro tempo. Osvaldo cruzou da direita e Rudnei, de letra, marcou.
No segundo tempo, Adilson tirou Rhodolfo e colocou Jean. A ideia do treinador era recuar Denilson para zaga e deixar Jean no meio de campo. Contudo, o plano foi abortado com 1min. Denilson, que já tinha amarelo, fez falta em Osvaldo e foi expulso.
Sem opções no banco, o técnico improvisou. Jean foi para a lateral direita, Piris foi centralizado na zaga ao lado de João Filipe e Juan seguiu na esquerda. O time conseguiu segurar o empate e sofreu menos pressão do que no primeiro tempo.
Adilson ainda colocou Marlos e o jovem Henrique Miranda no lugar de Fernandinho e Rivaldo, com câimbras, respectivamente. O Ceará conseguiu marcar apenas no último minuto, com Marcelo Nicácio, de cabeça, aproveitando cruzamento na área.
Avalie esta notícia: 9 7
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net