Juan agradece a Adilson por liberdade ofensiva

Fonte r7


Juan está convicto de que boa parte da rejeição que desperta em alguns torcedores tem como explicação o posicionamento defensivo que Paulo César Carpegiani lhe impôs em seus primeiros sete meses como profissional no São Paulo. Com Adilson Batista, porém, ele voltou a atacar, protegido por mais volantes, e confia que pode convencer seus críticos.
Para o jogador, a mudança no esquema tático foi fundamental para melhorar seu aproveitamento ofensivo.
- O sistema de jogo com três volantes me dá mais liberdade. Com isso, tenho chegado mais ao ataque, jogado bem e servido meus companheiros.
Ciente de que não pode atacar tanto quanto sua época no Flamengo, em que atuava no 3-5-2, Juan reconheceu que seu rendimento aumentou consideralvemente com a chegada de Adilson Batista.
- Por me conhecer de jogar contra, ele me deu um pouco mais liberdade. Não é a mesma que eu tinha no Flamengo, mas estou mais solto e as coisas têm acontecido.
Juan deixou o Morumbi xingado na estreia do técnico no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, mas fez seu primeiro gol pelo clube no compromisso seguinte, na vitória por 4 a 3 sobre o Coritiba, no Paraná. No retorno ao estádio do Tricolor, escapou das vaias na derrota por 2 a 0 para o Vasco por estar suspenso.
Reencontrou a torcida no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia e superou as reclamações das arquibancadas em um passe errado ao sofrer a falta que gerou o primeiro gol do time na noite, desequilibrando um duelo que estava parelho.
Contra o Avaí, no último domingo (7), ainda confundiu a marcação rival com sua ultrapassagem enquanto Cícero entrava livre na área para selar a virada por 2 a 1 em Santa Catarina.
Apesar da evolução de Juan e da proteção do trio de volantes composto por Denílson, Wellington e Carlinhos Paraíba - Jean também já foi usado na cabeça de área -, o São Paulo sofreu oito gols em cinco partidas sob o comando de Adilson Batista. Mesmo assim, Juan lembra que, com o novo comandante, são três vitórias, um empate e uma derrota, com o líder Flamengo a só dois pontos no Brasileiro.
- Sofremos alguns gols normais para uma equipe jovem que está evoluindo, mas fizemos excelentes jogos para tudo acontecer bem e é importante passar confiança para o time continuar vencendo.
O São Paulo volta a campo às 21h50 desta quarta-feira (10) contra o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net