Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo chega motivado para o jogo desta noite. Além da boa fase na competição nacional, o Tricolor também conta com um retrospecto favorável nos confrontos diante do Vovô.
As duas equipes se enfrentaram 37 vezes. O time paulista venceu em 13 oportunidades, contra 11 triunfos dos cearenses.
No último encontro, pelo Brasileirão deste ano, o clube do Morumbi também levou a melhor e venceu por 2 a 0, fora de casa.
Apesar disso, o experiente Rogério Ceni alerta para os perigos de encarar o rival em seus domínios. "É sempre complicado jogar aqui", disse o goleiro, ontem, já em Fortaleza. "Ganhamos, mas foi um jogo duríssimo. Sofremos muitas finalizações. É um time bom, ofensivo, com força pelas laterais. É uma equipe difícil de ser batida", completou o arqueiro, que defendeu um pênalti no jogo disputado em junho.
No Brasileiro, o Ceará ocupa
a 12 posição, com 18 pontos (contra 31 do Tricolor). O Vovô não poderá contar com o volante João Marcos nem com o lateral-esquerdo Vicente. Em compensação, o técnico Vágner Mancini terá à disposição o zagueiro Diego Sacoman, ausente da equipe no último duelo, contra o Santos, válido pelo Brasileirão.
"Avisei meus atletas que temos 180 minutos para decidir nosso futuro. É fundamental conseguirmos um bom resultado em casa", alertou Mancini, já pensando na pressão para o jogo de volta. "Fizemos uma grande partida no último domingo, apesar de não termos conseguido um bom resultado (derrota por 1 a 0). Temos de manter o mesmo ritmo para vencermos", completou.
São Paulo defende vantagem sobre o Vovô
Fonte Diario de SP
10 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
22
18
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira