Com Xandão e Luiz Eduardo ainda se recuperando de lesões e Bruno Uvini na seleção sub-20, o zagueiro João Filipe, recém-chegado do Botafogo, terá sua segunda chance como titular em apenas seis dias de clube, contra o Ceará, em Fortaleza.
A primeira impressão foi positiva. O jogador de 23 anos até começou um pouco nervoso, dando uma furada na área depois de um cruzamento, mas depois se tranquilizou e teve boa atuação na vitória sobre o Avaí.
"Assustou um pouco pela rapidez com que tudo aconteceu. Eu estava sem espaço no Botafogo e apareceu o São Paulo em minha vida. Vou fazer de tudo para cavar meu espaço e conquistar títulos", afirmou o zagueiro.
O desafio hoje é tão complicado quanto em sua estreia. O Ceará costuma pressionar bastante quando joga em casa. O técnico Wagner Mancini também aposta em uma formação ofensiva, com três atacantes de ofício.
João Filipe terá de provar que, de fato, pode ajudar. O São Paulo já teve outros jogadores que chegaram em situações de emergência e, depois de um bom início, não tiveram sequência.
O último exemplo foi o atacante Edgar, contratado do Joinville, de Santa Catarina, durante o Campeonato Brasileiro de 2006. O jogador estreou em uma partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e não foi tão mal, mas depois foi pouco aproveitado por Muricy Ramalho.
O zagueiro espera que o final da história desta vez seja diferente. "Seis está ótimo", respondeu sobre a nota que daria por seu desempenho na estreia, e completou. "Se for assim até dezembro, eu passo de ano."
João Filipe tem sua segunda chance em seis dias de clube
Fonte Estadão
10 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
4
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira