Por taça, São Paulo usa força máxima em Brasileiro e Sul-americana

Fonte Gazeta Esportiva

Adilson Batista tem 12 desfalques já para a estreia na Sul-americana, mas promete não priorizar ainda
O São Paulo está disposto a não priorizar nenhuma competição para evitar a terceira temporada seguida sem um novo troféu no Morumbi. Por isso, mesmo com os atuais problemas para escalar zagueiros e atacantes, a ordem é, por enquanto, entrar em campo sem poupar ninguém tanto no Brasileiro quanto na Copa Sul-americana.
"Temos time para buscar tanto o título da Sul-americana quanto do Brasileiro, no qual estamos em terceiro e já fomos líderes. E vamos crescer mais ainda com a chegada de mais jogadores", projetou Lucas, que já será desfalque na estreia do clube na competição continental por estar na Alemanha, com a seleção brasileira.
Além do meia-atacante, Adilson Batista não poderá contar nesta quarta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza, com Bruno Uvini e Casemiro, que estão com a seleção sub-20, e Xandão, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Luis Fabiano, machucados, além de Ilsinho, Zé Vitor, Dener, Willian José e Henrique, que nem foram inscritos na Copa Sul-americana.
"Lá na frente, teremos os devidos cuidados. Este mês será desgastante e já estamos com dificuldades. São 12 atletas fora, mais do que um time. Não tem Lucas para esse jogo, Carlinhos na volta [no sábado, contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro]", disse o técnico. "Vamos pensar primeiro no Ceará. Lá na frente, eu gostaria de chegar e vencer as duas. Pela estrutura e condições do São Paulo, podemos recuperar os atletas importantes."
Rogério Ceni, por sua vez, lembra que é possível ser campeão da Sul-americana mesmo com tantos desfalques. "No Brasileiro, o time precisa mais de conjunto. Já na Sul-Americana, tem de ser erro zero, porque um jogador expulso ou um pênalti contrário pode complicar", analisou o capitão, sem descartar dar prioridade a algum torneio no futuro.
"Os dois campeonatos são difíceis. Hoje, temos que jogar para vencer todos os jogos que disputamos. Depois, em outro momento, podemos ver. Ganhar uma Copa Sul-americana é sempre importante para o currículo de qualquer um", estimou o goleiro.
Em sua primeira competição continental pelo clube, Lucas até ignora o fato de o título valer vaga na Libertadores do ano que vem. "O sistema de mata-mata é mais fácil [para ir à Libertadores do que no Brasileiro], mas tem que entrar em cada campeonato para vencer. Quero ser campeão de tudo, não jogo somente pela vaga que disputo", afirmou o meia-atacante.
Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net