O São Paulo enfrentará o Ceará nesta quarta-feira, em Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, mas a torcida passará a semana de olho também no Campeonato Brasileiro. É que o time pode assumir a liderança do Nacional no sábado, caso o Corinthians empate ou perca do Santos, na Vila Belmiro, em jogo adiado da quinta rodada. Se acontecer, o Sampa só precisará vencer o Atlético-PR, no Morumbi – os primeiros colocados Flamengo e Corinthians só jogarão pela 16 rodada no dia seguinte.
E para se dar bem na estreia pela Sul-Americana longe de casa, o time confia no aproveitamento que tem como visitante no Brasileirão. Conquistou nada menos do que 75% dos pontos, número recorde em nacionais por pontos corridos até agora.
As seis vitórias (em oito jogos) no Brasileirão, no entanto, não são garantia de título, é bom que se diga. Nem todos os carrascos como visitante saíram com o caneco (veja tabela abaixo). Apenas metade dos times de melhor aproveitamento fora sagraram-se campeões no fim.
Depois de deixar Florianópolis com uma bela vitória sobre o Avaí, o Tricolor sequer passou em casa e já se mandou para o Nordeste.
O palco da partida contra o Vovô traz boas e recentes lembranças ao São Paulo. A equipe esteve no Presidente Vargas há pouco menos de dois meses e saiu da quente capital cearense com a vitória na bagagem: 2 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, Lucas e Marlos marcaram os gols.
Uma vitória no torneio continental dará mais confiança para o time de Adilson Batista seguir com força no Brasileirão.
E, assim que o jogo contra o Ceará acabar, a torcida tricolor ainda poderá ganhar um belo presente, porque será a hora de secar o Corinthians no clássico contra o Santos.
Com o recorde de aprontar para cima dos mandantes no BR-11, o Tricolor quer fazer mais uma vítima, desta vez em uma outra competição. A ideia é ter cada vez mais “casas” pelo Brasil afora. E brigar pelos dois títulos que disputa.
Os melhores visitantes na era dos pontos corridos
Ano
Time
Aprov.
Posição final
2010
Cruzeiro 54,3% 2º
2009
Cruzeiro 56,1% 4º
2008
São Paulo 50,8% 1º
2007
São Paulo 61,4% 1º
2006
Internacional 57,8% 2º
2005
Corinthians
61,9% 1º
2004
Palmeiras
55% 4º
2003
Cruzeiro 63,7% 1º
São Paulo pode ser líder do Brasileirão no sábado
Apoiado no bom desempenho fora de casa, Tricolor pode ter semana perfeita
Fonte Lance!
9 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
12
4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira