Cícero decide com direito a golaço e São Paulo vence algoz Avaí fora

Fonte Site Oficial


O São Paulo sofreu, mas contou com a estrela de Cícero para vencer o Avaí fora de casa, neste domingo, por 2 a 1. Com dois gols do meio-campista, um deles um golaço, o time tricolor arrancou os três pontos de seu algoz na Copa do Brasil, a despeito de não ter jogado bem.
O resultado faz o São Paulo colar nos líderes do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi agora tem 31 pontos, contra 32 do Corinthians e 33 do Flamengo. Já o Avaí segue com 13, na zona do rebaixamento para a Série B.
Ameaçado pelo descenso, o time de Santa Catarina vinha de dois resultados positivos – havia vencido Corinthians e Ceará nas últimas rodadas. Além disso, o Avaí contava com o retrospecto no confronto a favor. Foi na mesma Ressacada, em maio, que o São Paulo caiu na Copa do Brasil, dando início à crise que culminou na saída de Paulo César Carpegiani.
O São Paulo, ainda assim favorito, se deu ao luxo de poupar Rivaldo depois de seis jogos como titular e promoveu a estreia de João Filipe, contratado do Botafogo às pressas devido à escassez de zagueiros. Só que em campo, o time parecia não ser o mesmo que fez 3 a 0 no Bahia na última quinta com relativa facilidade.
Dono da posse de bola na maior parte do tempo, a equipe tricolor manteve o domínio estéril e esbarrou em uma atuação apagada de suas principais estrelas, especialmente de Lucas. O jovem passou a maior parte do tempo isolado no ataque, já que Dagoberto recuava para ajudar Cícero e Carlinhos Paraíba na armação.
Curiosamente, os comandados de Adilson Batista só acordaram quando o Avaí abriu o placar. Aos 15 minutos do segundo tempo, William recebeu na área e bateu meio sem jeito para fazer 1 a 0.
Acuado com a possibilidade de tropeçar pela terceira vez em cinco jogos com Adilson, o São Paulo foi impetuoso no ataque. Após uma cobrança de escanteio, Cícero antecipou o zagueiro e escorou de cabeça para empatar. Minutos depois, recebeu belo passe de Dagoberto e, de frente para o goleiro, teve calma para tocar com categoria por cima de Felipe.
A vitória não traduz exatamente uma evolução são-paulina. Tanto que nem mesmo a virada tranquilizou completamente a torcida do São Paulo na Ressacada.
Depois de ver o time fazer 2 a 1, Rogério Ceni teve tempo para assustar a torcida com um passe forçado na entrada da área, não aproveitado pelo ataque do Avaí, que ensaiou uma pressão. Na frente, a entrada de Fernandinho na vaga de Dagoberto não mudou o padrão de jogo de um São Paulo que, mais uma vez, dependeu de jogadas individuais para conseguir o resultado. Desta vez, a fragilidade do Avaí ajudou a equipe do Morumbi.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net