Nesses quase três meses entre as duas partidas, o São Paulo trocou de treinador, saindo Paulo César Carpegiani e vindo Adílson Batista, a competição mudou e o momento dos times, uma vez que o São Paulo passou por momentos de crise, enquanto o Avaí tentava avançar no mata-mata da competição nacional. Com isso, os são-paulinos não vêem o jogo com um clima de revanche.
"A gente sempre lembra daquele jogo, mas é um novo campeonato. Estamos em nova fase, com novo treinador, temos de buscar a vitória, porque a Copa do Brasil passou. Não tem sentimento de revanche. Temos de buscar a liderança", afirmou Lucas.
Após amargar a derrota para o Vasco, em pleno Morumbi, por 2 a 0, o Tricolor teve de provar para a torcida que podia render mais, e diante do Bahia, no mesmo Morumbi, venceu por 3 a 0, na última quinta-feira, dia 4 de agosto. O São Paulo atualmente é o terceiro colocado Brasileirão, com 28 pontos, três atrás do líder Corinthians, que também tem um jogo a menos.

vipcomm
O Corinthians, há exata uma semana, também enfrentou o Avaí, e levou a pior na Ressacada, perdendo de virada por 3 a 1. Alerta, Lucas espera somar três pontos e colar o arquirrival. "É sempre bom a gente vencer fora de casa. Temos de tentar ganhar o máximo de pontos possíveis fora de casa. A gente tem um bom desempenho fora de casa, vamos tentar encostar no Corinthians e buscar a liderança novamente", completou o meio.