Apresentado oficialmente ontem, o zagueiro João Filipe está confirmado no time titular. Sem Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, lesionados, e Bruno Uvini, na seleção sub-20, o reforço é o único zagueiro de origem à disposição de Adílson Batista.
Mesmo sem tempo para trabalhar com o recém-chegado beque, que estava na reserva do Botafogo e disputou apenas um jogo neste Campeonato Brasileiro, o treinador são-paulino resolveu promover sua estreia contra o Avaí.
Dessa forma, João Filipe formará a defesa ao lado de Rhodolfo. "Eu conheço bem o João. Já o enfrentei quando eu estava no Atlético-PR e ele, no Figueirense. É um bom zagueiro, alto e rápido. Sua entrada vai nos ajudar bastante na bola aérea", disse Rhodolfo.
Após seis partidas seguidas no time titular, o veterano Rivaldo deve ganhar um descanso. Com isso, o meia Cícero pode ser escalado em seu lugar. Outra mudança é a volta de Jean à lateral ? o paraguaio Piris foi expulso contra o Bahia.
Depois de um péssimo início no Brasileirão, o Avaí venceu seus últimos dois compromissos, contra Corinthians e Ceará. Neste domingo, contra o Tricolor, o time catarinense busca outro triunfo para finalmente deixar a zona de rebaixamento.
Apesar do bom momento, o técnico Gallo prefere não fazer festa. "Estamos com os pés no chão e sabemos que temos de trabalhar muito porque o campeonato é extremamente difícil. Precisamos ter humildade e saber que precisamos continuar focados. Ainda não saímos de lugar nenhum", alertou o comandante.
