Tricolor volta à Ressacada na busca por novo sonho do ano: liderar

Fonte Gazeta Esportiva
O termo vingança é descartado pelo São Paulo, já que o jogo não é eliminatório e boa parte dos presentes no último encontro está fora do confronto. Mas o Avaí e a Ressacada, protagonistas da decepção tricolor na Copa do Brasil, voltam a estar no caminho do time do Morumbi às 18h30 deste domingo na luta por uma nova prioridade: a liderança do Brasileiro.
Somar três pontos em Florianópolis é fundamental para embalar com Adilson Batista e chegar à primeira colocação o quanto antes. Para isso, a equipe, que iniciou a 15ª rodada em terceiro lugar, terá que provar não ter restado nenhum trauma de seu pior momento na temporada.
Há quase três meses, em 12 de maio, o Tricolor também viajou animado para Santa Catarina, mas perdeu por 3 a 1, de virada, e acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado gerou mudanças na diretoria, fez Alex Silva ser dispensado e quase custou o cargo de Paulo César Carpegiani, demitido semanas mais tarde.
"Sempre lembramos [daquele jogo], mas não há sentimento de revanche. É um novo campeonato, uma nova fase, estamos com um novo treinador. A Copa do Brasil já foi. Agora temos que pensar na liderança e buscar a vitória", apontou Lucas.
Dos titulares daquele encontro, porém, só quatro não iniciarão o jogo deste domingo: além de Alex Silva, Xandão está fora por contusão, Casemiro integra a seleção sub-20 e Fernandinho virou reserva. A grande mudança, entretanto, está no espírito, que ficou ainda mais positivo com a primeira vitória no Morumbi com o novo técnico, os 3 a 0 sobre o Bahia na última rodada.
O principal trunfo tricolor também estará em jogo: a campanha como visitante, com cinco vitórias e duas derrotas fora de casa. "Estamos firmes na nossa busca pelo título e não podemos nos distanciar de quem está na nossa frente", avisou Adilson Batista, que iniciou a rodada somente com Corinthians e Flamengo acima de seu clube.
Para não perder de vista a liderança, seu maior objetivo, o São Paulo terá que lidar com desfalques defensivos. Ainda sem Bruno Uvini, que disputa o Mundial sub-20, e Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, machucados, o treinador também não poderá contar com o lateral direito Piris, que cumpre gancho por ter sido expulso no último jogo.
Uma das soluções é improvisar o volante Denilson na zaga, promovendo a entrada de Jean no meio-campo e deslocando Wellington para a lateral direita. Outra alternativa é promover a estréia do recém-contratado João Filipe, que era reserva no Botafogo, como titular no miolo da defesa, fazendo com que Ilsinho ou Jean ocupem a vaga deixada por Piris.
O Avaí também é obrigado a mexer em sua retaguarda. Os zagueiros Dirceu e Bruno Silva estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo e Alexandre Gallo não deve mudar a estrutura tática, promovendo as simples trocas por Welton Felipe e Thiago Sales.
O resto da escalação provavelmente será mantido, já que a fase avaiana no Brasileiro nunca foi tão boa. O time vem de vitórias sobre Corinthians e Ceará e precisa fazer valer o mando de campo, como fez na Copa do Brasil diante do São Paulo, para diminuir o temor do rebaixamento à Série B nacional.
A aposta é de uma melhor sequência com o entrosamento de uma equipe quase totalmente nova em relação à que eliminou o Tricolor paulista da Copa do Brasil. Dos titulares daquela vitória por 3 a 1, permanecerão nesta condição no domingo somente o zagueiro Gustavo Bastos, o volante Diogo Orlando e o atacante William.
"Somos um time em formação e é necessário ter paciência, mas já projetamos sair de vez da zona de rebaixamento nas próximas cinco rodadas", indicou Alexandre Gallo, substituto do técnico Silas, que deixou o clube pouco depois de cair nas semifinais da Copa do Brasil, diante do Vasco, campeão da competição na fase seguinte.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de agosto de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR)
AVAÍ: Felipe; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Thiago Sales; Diogo Orlando, Batista, Romano e Pedro Ken; Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean (Wellington), João Filipe (Denilson), Rhodolfo e Juan; Denílson (Jean), Carlinhos Paraíba, Wellington (Ilsinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net