De volta ao Jardim ngela: Denilson apresenta seu 'berço no futebol'

Raízes falam mais alto, e volante troca a 'fria' Londres pelo 'calor' do bairro da periferia paulistana, onde nasceu, cresceu e aprendeu a jogar bola

Fonte Globo Esporte


"Favela é minha raiz. Favela que me viu nascer, só quem te conhece por dentro pode te entender”. Os versos de Arlindo Cruz definem com perfeição o sentimento de Denilson pelo Jardim ngela. Sambista de carteirinha, o volante deixou a família e o bairro da periferia paulistana muito cedo. Aos 18 anos, trocou o Tricolor, clube que o revelou, pelo Arsenal. Passou cinco anos morando sozinho em Londres, e a saudade da calorosa comunidade do Jardim ngela bateu forte. Denilson voltou ao São Paulo e ao bairro paulistano no mês passado. A convite do GLOBOESPORTE.COM, ele apresentou seu “berço” e explicou o motivo por que fincou raízes no local.
- É muito bom voltar depois de certo tempo e reencontrar seus amigos, pessoas que gostam de você de verdade. Gosto daqui pela simplicidade que o povo tem. Fazem a gente se sentir à vontade. É ótimo poder cumprimentar os amigos.
E haja cumprimentos. Mesmo em uma manhã fria e nublada, a presença de Denilson pelas ruas do bairro causa reboliço. Os conhecidos aparecem por todos os lados para trocar uma prosa e são retribuídos com abraços. Hoje, é tranquila a caminhada do jogador pelo Jardim ngela, onde ele nasceu, cresceu e deu seus primeiros chutes. No entanto, isso nem sempre foi assim. O bairro já foi considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a zona urbana mais perigosa do mundo. O camisa 15 são-paulino conta quais foram as mudanças no bairro que ele aprendeu a amar.

Avalie esta notícia: 10 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net