
UOL
O São Paulo entrará pressionado hoje contra o Bahia. São dois jogos sem vencer no Morumbi, fato que aconteceu poucas vezes nos últimos anos. A vitória é praticamente uma obrigação. Adilson Batista não é unanimidade entre os torcedores e um tropeço deixaria o comandante em maus lençóis.
Outro fator que deixa o placar positivo ainda mais importante são os resultados da rodada. Corinthians e Flamengo venceram. Sem os três pontos de hoje, o Tricolor deixaria os rivais escaparem. Claro que estamos no início do Brasileirão, mas é importante se manter próximo da ponta, para no sprint final, chegar forte para o título.
Acredito que a vitória vai vir. Se o São Paulo conseguir ser organizado em campo, o triunfo vem até com tranquilidade. No entanto, a ansiedade e desorganização pode ser fatal para o time. O Bahia tem no contra-ataque sua maior arma. É bom ficar esperto.
Não vai adiantar querer partir para cima no desespero. O Morumbi tem uma dimensão de campo grande, então o negócio é tocar a bola, rodar, virar o jogo e, na hora certa, dar o bote. Se abrir vantagem, a lição já existe: matar o jogo assim que puder. Os são-paulinos já passaram sufocos desnecessários nas últimas rodadas…