No Morumbi, Bahia defende tabu de 15 anos sem perder do São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
O meia/lateral André Luis fez gols na última vitória são-paulina sobre o Bahia, em 1996
Acervo/Gazeta Press
Adilson Batista ainda busca sua primeira vitória no São Paulo depois de três partidas no comando do clube, mas o jejum da equipe diante do adversário desta quinta-feira é bem maior. O Tricolor paulista tentará nesta noite o que não consegue há 15 anos: um triunfo sobre o Bahia.
A última vez que o time preto, vermelho e branco superou o adversário foi em 18 de agosto de 1996, com uma goleada por 5 a 2 no Morumbi. Os são-paulinos, que ainda tinham Zetti como arqueiro e o também já aposentado Denílson no meio-campo, contaram com gols do meia/lateral André Luis, do zagueiro Pedro Luis, do atacante Muller e do colombiano Aristizabal, que saiu do banco para substituir Valdir Bigode e balançar as redes em duas oportunidades.
O comandante dos paulistas era Carlos Alberto Parreira, enquanto os baianos do técnico Fito Neves escalaram o meia Bobô, que marcou um dos gols, e Darci, outro que deixou sua marca. O confronto ainda teve as expulsões de Darci e o volante Edmilson, que mais tarde seria campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.
Desde aquele confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1996, São Paulo e Bahia se encontraram seis vezes, com quatro vitórias nordestinas e dois empates. As equipes, entretanto, não se enfrentam desde 2003, último ano do Tricolor de Salvador na primeira divisão nacional antes de conseguir o acesso na Série B de 2010.
mais recente capítulo deste confronto ocorreu em 8 de outubro de 2003, quando a equipe baiana venceu em casa por 3 a 0, pelo Brasileiro daquela temporada. No primeiro turno, no Morumbi, em 8 de junho, houve empate por 2 a 2. O atacante Reinaldo, hoje titular na escalação de René Simões, fez os gols são-paulinos. Nonato deixou tudo igual.
Além do jejum atual, o São Paulo também é pior no retrospecto geral do confronto. Em 32 partidas, venceu nove, empatou 11 e perdeu 12, sofrendo 49 gols e marcando 41. Nos duelos válidos pelo Brasileiro, em números fornecidos pelo Bahia, foram 24 embates, com nove vitórias nordestinas, sete triunfos paulistas e oito igualdades - 30 gols assinalados a favor do clube de Salvador e 27 para a equipe do Sudeste.

Reinaldo, hoje no Bahia, fez os gols do São Paulo no último duelo dos clubes no Morumbi
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Se forem considerados somente os encontros entre ambos no Morumbi, a vantagem é do mandante. De acordo com o Bahia, que alega não perder do São Paulo em Salvador desde 1971, são cinco vitórias dos paulistas em seu estádio, dois empates e duas vitórias dos soteropolitanos.
Avalie esta notícia: 1 15
VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net