Após a derrota para o Vasco no Morumbi, no domingo, todos os escolhidos para dar entrevista coletiva no São Paulo nesta semana fizeram questão de reforçar até o favoritismo do clube para conquistar o título brasileiro. Nesta quarta-feira, Denilson foi além: assegurou que a recuperação dos maus resultados em casa virá com uma vitória nesta quinta-feira, sobre o Bahia.
"Estamos no São Paulo, um clube vencedor, que contrata, tem jogadores da base, outros maduros, e prontos para ganhar o título. Amanhã [quinta-feira], podem ter certeza de que vamos ganhar os três pontos porque temos elenco para isso", defendeu o volante. "Vamos para o Morumbi com a postura de campeão", prometeu.
O jogador, formado nas categorias de base do Tricolor paulista e emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, faz coro ao pedido de Rivaldo para que o desespero não apareça já no clube, que começou a 14ª rodada a três pontos do Corinthians, até agora líder da liga nacional. Denilson aposta no elenco que acabou de conhecer.
"Não terminou nem o primeiro turno, estamos em terceiro, temos condições de chegar lá. Com esse elenco, temos qualidade e condições de ser campeões. Temos jogadores de seleção, como o Lucas, e outros vindos da base. É chegar dentro de campo e mostrar a personalidade que o São Paulo sempre teve", prometeu, sem ligar para os protestos feitos pela torcida nos dois jogos sob o comando de Adilson Batista.

"As vaias sempre vão existir, principalmente quando os resultados não vêm. Nossa preocupação é sempre demonstrar o que a gente trabalha e que o time todo esteja bem, unido e 100% para ganhar as partidas. Temos vários jogos pela frente, com certeza o São Paulo, dentro de casa, vai mudar esta situação. O grupo está bastante animado", definiu.
Menos firme, mas tão confiante quando Denilson, Wellington lembra que a mesma equipe que empatou com o Atlético-GO e perdeu do Vasco em suas duas últimas atuações no Morumbi foi capaz de vencer o Coritiba por 4 a 3 há uma semana. E deposita a confiança nova fase em gols mais frequentes deLucas e Dagoberto, os atacantes do time.
"Conseguimos uma vitória difícil fora de casa. E temos criado oportunidades, apenas não fizemos o gol. Creio que o Dagoberto e o Lucas vão voltar a fazer gols Precisamos ter a cabeça no lugar e tranquilidade para jogar, porque gostamos de jogar em casa", argumentou o meio-campista.