
Até agora, dois jogos como titular. Dois gols marcados. O atacante Reinaldo tem pouco tempo incorporado ao Bahia, mas já pode comemorar as marcas dos momentos em que entrou em campo. E os números não estão a favor apenas do jogador. O Bahia tem vantagem no histórico de confrontos contra o São Paulo: o último triunfo do Tricolor paulista aconteceu em 1996, quando o Bahia levou 5 a 2 no Morumbi. Até hoje, foram 24 partidas, nove vitórias, oito empates e sete derrotas.
Um dos empates entre os dois times – o último confronto realizado no Morumbi – contou com a atuação de Reinaldo e Ricardinho, que renderam ao São Paulo os dois gols do time. Nonato marcou os dois do Bahia.
Na quinta-feira, Reinaldo pretende repetir o desempenho que teve ao lado do meia. Mas, desta vez, o Tricolor beneficiado será o baiano.

- Faz tempo, foi em 2003. Foi um dos meus últimos jogos pelo São Paulo. Foram dois gols, assim como dois gols de Nonato, um grande artilheiro que o Bahia teve. Espero que, vestindo a camisa do Bahia, possa repetir aquele feito lá – afirmou o atacante.
E se até agora o Esquadrão de Aço está em vantagem no histórico da disputa, Reinaldo promete fazer sua parte para manter a balança pendendo para o lado baiano. Dizendo-se empolgado para enfrentar o time paulista, o jogador demonstrou respeito pelo adversário, mas deixou bem claro qual será o objetivo do Bahia nesta quinta-feira.
- Sempre vai ser muito difícil jogar contra o São Paulo no Morumbi ou em qualquer outro lugar do mundo. Mas, mesmo assim, espero que continuemos em vantagem, que possamos ir lá e arrumar problemas para eles – disse Reinaldo.
Bahia e São Paulo se enfrentam às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.