
Chega de bobear em casa. É com esse pensamento que o São Paulo recebe o Bahia, nesta quinta-feira, no Morumbi, às 21h. Depois de dois jogos com um empate e uma derrota, o Tricolor ligou o sinal de alerta e precisa voltar a vencer dentro de casa para seguir na cola da liderança. Já o Tricolor Baiano quer seguir aprontando fora de seus domínios e caso vença na capital paulista, dará uma boa subida na tabela.
Para conquistar os três pontos e sua primeira vitória no Morumbi, o técnico Adilson Batista terá reforços para escalar a equipe. Denilson e Juan voltam ao time titular após cumprirem suspensão no último jogo. Voltas comemoradas pelo comandante.
Com Denilson de volta, Jean foi sacado da equipe, já que Ivan Piris ficou com a vaga na lateral direita. Na esquerda, Juan volta ao seu posto e Luiz Eduardo faz dupla de zaga com Rhodolfo, já que Xandão sentiu uma lesão muscular no confronto com o Vasco.
Com dois jogos em casa até então e nada de vitória, o comandante são-paulino quer enfim fazer bonito frente a sua torcida.
- Não existe uma ansiedade. Lógico que eu gostaria de ter ultrapassado o líder. As possibilidades foram evidentes. Tenho tranquilidade, mas acredito que na quinta-feira a gente presenteie o torcedor - afirmou.

A pressão no Bahia diminuiu um pouco com a vitória sobre o Figueirense na rodada passada, a primeira jogando em Salvador. Por conta disso o clima no time de René Simões é bem mais ameno.
Um dos responsáveis pela guinada no Tricolor é o atacante Reinado, que marcou dois gols nos últimos dois jogos e parece ter encontrado em Jobson o parceiro ideal. Mas o jogador de 32 anos tem experiência suficiente para saber que a missão desta quinta-feira não será fácil.
- É muito difícil jogar com o São Paulo, principalmente lá no Morumbi. Mas o Bahia também é um time grande e esperamos fazer um bom jogo - comentou Reinaldo, relembrando os tempos em que jogou pelo time paulista.
- Foi uma época boa, mas agora defendo o Bahia e tenho muito orgulho de vestir essa camisa. Espero fazer gols lá no Morumbi - completou o camisa 79.
Além da pontuação para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Bahia também defende o tabu de 15 anos sem perder para o São Paulo. A última derrota foi em 1996: uma goleada por 5 a 2 dos paulistas. De lá para cá, foram seis partidas e quatro vitórias do Bahia.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BAHIA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/8/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José A. Chaves Franco Filho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Diones e Ricardinho; Jobson e Reinaldo. Técnico: René Simões.