
O torcedor que tem ido ao Morumbi acompanhar o São Paulo nos últimos jogos deve ter sentido falta de uma coisa: o Bonde dos Moleques Zica, que embalou a equipe nas primeiras rodadas do Brasileirão, está desativado. Mas é provisório. De acordo com o volante Wellington, um dos criadores da brincadeira, ela deve voltar nesta quinta-feira, contra o Bahia.
- Só tem eu Lucas, que é da molecada, Casemiro e Henrique estão na Seleção sub-20, mas quando sair o gol, vai ter comemoração, sim - disse o volante, em entrevista coletiva.
O Bonde surgiu de uma brincadeira entre Wellington, Casemiro e Lucas na concentração. Insatisfeitos com o rótulo de geração Restart, os são-paulinos resolveram criar uma alternativa que, segundo eles, representava melhor o espírito da molecada tricolor. Durante as cinco primeiras rodadas, com gols de Casemiro, Lucas e Marlos, a comemoração embalou os 100% de aproveitamento, que deixaram a equipe na lideranção do torneio. No entanto, nos últimos jogos, não houve a brincadeira, mesmo com Lucas voltando a marcar - fez contra o Coritiba, na vitória por 4 a 3, na quarta-feira passada.