Sem Souto, Adilson sofre para montar sistema de marcação no São Paulo
Denilson, Wellington e Carlinhos Paraíba estão acostumados a sair para o jogo. Desde a saída do camisa 18, equipe levou sete gols em três partidas
Fonte Globo Esporte
3 de Agosto de 2011
VIPCOMM
Apesar do pouco tempo de trabalho no São Paulo, o técnico Adilson Batista já vai implantando a sua filosofia de trabalho. Até agora, a principal mudança que pode ser observada foi o posicionamento dos volantes. Wellington, que jogava como primeiro homem de marcação com Paulo César Carpegiani, ganhou liberdade com o novo técnico. E Denilson, recém contratado junto ao Arsenal, é quem faz o papel de primeiro marcador.
O problema é que, independente de quem faça esse papel, ninguém repete com exatidão a função de Rodrigo Souto, que deixou o time para jogar no Jubilo Iwata-JAP. O camisa 18 fazia muito bem o papel de cão de guarda e, justamente nesses três últimos jogos que o volante não atuou, o time levou sete gols.
Wellington, contra o Vasco, foi mais à frente e não teve boa atuação. O próprio camisa 5 reconheceu isso.
- Não fui bem, não fiz tudo o que esperava. Como tenho um bom condicionamento, estou fazendo o que o treinador pediu, que é ir à frente e voltar. Creio que amanhã vou fazer uma boa partida.
Denilson, por sua vez, lembrou que estava acostumado a jogar como segundo volante na Inglaterra. Mas que está pronto para fazer o que o técnico Adilson batista pedir.
- No Arsenal, sempre joguei como segundo volante, saindo para o jogo. Na temporada passada é que o Arsène Wenger (técnico do clube inglês) me colocou como primeiro homem, mas eu me machuquei e fiquei muito tempo parado. Estou aqui pronto para ajudar o time a voltar a vencer – ressaltou o camisa 15, que volta ao time após ter sido expulso contra o Coritiba e ter cumprido suspensão contra o Vasco.
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo