Para Rivaldo e Adilson, vitórias fora de casa compensam tropeços

Técnico quer manter o aproveitamento do São Paulo no Brasileiro e ainda analisou a nova função mais avançada do experiente meia

Fonte IG

O São Paulo já jogou 13 partidas dentro do Campeonato Brasileiro, sendo sete como visitante e outras seis como mandante. Curiosamente, a campanha fora de casa é bem melhor, já que o time conquistou cinco triunfos e perdeu apenas duas vezes - 71% dos pontos. No Morumbi, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, o equivalente a 55% de aproveitamento.
"Eu lamento a gente ter desperdiçado alguns pontos, mas já aconteceu recentemente. O importante é manter a média, estar entre os primeiros, estamos a um passo de encostar no líder. É importante manter um aproveitamento melhor em casa, mas temos compensado fora. Temos que manter a confiança da torcida quando atuamos no Morumbi", disse o técnico Adilson Batista.
Depois de mais uma derrota diante da sua torcida, dessa vez para o Vasco, o comandante acredita na volta por cima já nesta quinta-feira, contra o Bahia. "Não existe uma ansiedade. A gente tem uma vivência no futebol, queria ter ultrapassado o líder e poderíamos ter feito isso. Mas acredito que na quinta-feira a gente vai presentear o torcedor. É um adversário que joga bem fora de casa, é muito rápido", avaliou.
O meia Rivaldo tem a mesma opinião de Adilson e sabe que as vitórias fora têm compensado o aproveitamento ruim em casa, mas o camisa 10 também quer os três pontos dentro do Morumbi.
"É claro que está sendo compensado, senão a gente estaria no meio da tabela. Então temos tempo para tentar consertar isso e conseguir vencer dentro de casa. Como o São Paulo é um time grande, sempre joga com o pensamento de vencer", avisou.
Contra o Bahia, Rivaldo fará seu 6º jogo consecutivo pelo São Paulo. De acordo com o próprio atleta, as circunstâncias das últimas partidas fizeram com que atuasse um pouco mais avançado. "Quando eu vejo o Lucas e o Dagoberto na minha posição, no meio, eu vou para frente, mesmo fora de posição", disse o jogador sobre as frequentes mudanças que os dois companheiros realizam dentro de campo, buscando o jogo mais recuado.
Adilson Batista comentou as declarações de Rivaldo e ainda citou outro meia que pode aparecer com eficiência no ataque. "O que aconteceu foi o Rivaldo penetrando na área, cabeceando, fazendo gol (contra o Atlético-GO). O Cícero também pode ser aproveitado assim", finalizou o treinador.
Avalie esta notícia: 5 8
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net